Peão é atacado por onça-pintada enquanto cavalgava no Pantanal

Ele ficou com vários ferimentos e precisará passar por uma reconstrução do rosto; caso aconteceu a 100 km de Cuiabá

Um homem de 58 anos, identificado como Luciano da Silva Braga, sofreu um ataque de uma onça-pintada enquanto cavalgava em uma fazenda na região do Pantanal, entre Poconé e Cáceres (a 100 e 220 km de Cuiabá, respectivamente), nessa quarta-feira (13).

A vítima estava com outros dois colegas de trabalho quando o ataque aconteceu. Todos estavam montados em cavalos.

Eles encontraram três onças juntas e uma delas atacou Luciano, primeiramente pelas costas. Os outros peões salvaram o colega, espantando as onças.

A princípio, Luciano foi levado pelo patrão para o Hospital Regional de Cáceres, onde recebeu os primeiros-socorros e foi transferido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Conforme informações da assessoria da Prefeitura de Várzea Grande, todos os procedimentos que poderiam ser feitos no Pronto-Socorro da cidade foram realizados. Agora, o peão será transferido para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde passará por cirurgias plásticas para a reconstrução do rosto.

Luciano, segundo a assessoria, sofreu perfurações graves próximo aos olhos e na nuca. O quadro dele, atualmente, é estável, mas esse tipo de mordida oferece riscos de infecção e, por isso, além de passar por cirurgias reparadoras, ele deverá ficar sob observação e somente após 72 horas os danos sofridos poderão ser realmente identificados.

Ao G1 MT, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), disse que é a primeira vez que uma onça-pintada ataca um peão montado a cavalo na cidade.

“Não temos registro de um ataque desse tipo contra um peão que estava montado a cavalo. Cáceres é conhecida pela sua biodiversidade e polo de observação de onças no Pantanal”, disse o prefeito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

10 COMENTÁRIOS

  1. Fake News. Isso aconteceu no México e foi Briga entre pessoas com Facões.
    Vale salientar que os ferimentos não condizem com ataque de onça.
    Parem de acabar com a nossa Fauna!

  2. So no Brasil mesmo!!! Onça que pula acima de cavalo. Seria mais convincente se fosse um pônei. Mas acho que pode acontecer sim com as onças-macacos-aranhas do Pantanal. É uma especie nova criada com cruzamento alienígena. São capazes de pular 10 metros de altura e tem garras que parecem facões. Kkkk

  3. Pior cego e aquele que não tem dificuldade nenhuma com sua visão, mas insiste em não querer enxergar…
    Um monte de veículo de comunicação noticiou esta matéria, todos estão mentindo? Por favor, cada comentário…

  4. Engraçado os comentários de cidadões de apartamento, aqueles que conhecem onças pintadas na televisão ou nos zoológicos em finais de semana, não sabem nada da realidade desse felino, os perigos que representam aqui nas regiões de matas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPau que dá em Chico…
Próximo artigoDiretor explica cena bizarra de Coringa

O LIVRE ADS