Paulo Esteves assume a diretoria da Acomac-MT

O empresário é diretor comercial do Grupo Verdão e deve permanecer no cargo até 2021

A nova diretoria da Associação dos Comerciantes do Varejo de Materiais para Construção de Mato Grosso (Acomac/MT)  tomou posse no sábado (30 de novembro), em Cuiabá. O presidente Paulo Esteves, eleito para o cargo, ficará à frente da entidade no mandato 2019-2021.

O nome de Esteves teve unanimidade entre os associados para ser o novo líder por sua trajetória dentro da própria entidade, onde ocupava a vice-presidência.

A experiência no ramo também foi um dos pontos que o creditaram para o cargo, o empresário de 30 anos é diretor comercial do Grupo Verdão Construção e Acabamento, formado em administração com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e pós- graduado em Gestão de Negócios pela FDC.

“É uma enorme responsabilidade assumir a gestão de uma entidade que completa 20 anos de existência e que já teve grandes líderes à frente. Topei esse desafio por saber da união entre os comerciantes em prol do mesmo objetivo”, afirma Paulo.

De acordo com o novo presidente, “a Acomac/MT se tornou um modelo a ser seguido no Brasil, devido ao dinamismo da diretoria. Atualmente a entidade conta com o maior número de associados, em relação às outras Acomacs, além de ter cases de sucesso como a campanha – Construir é mais barato –  e a – Academia da Construção – onde os colaboradores das empresas conveniadas são qualificados pelo Senac-MT, em cursos voltados ao setor ”.

O presidente eleito da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Geraldo Defalco marcou presença no evento e elogiou a atuação da diretoria da entidade. “É louvável o trabalho realizado pela Acomac em Mato Grosso, prova disto é que os olhos de todas as Acomacs estão em vocês”.

Defalco ressaltou a importância do segmento para a economia nacional, que representa 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, quase R$ 38 bilhões arrecadados em impostos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, e conta com uma média de 140 mil lojas distribuídas em várias regiões do Brasil, além da geração de aproximadamente 11 milhões de empregos diretos e indiretos.

Diretoria

Compõem a diretoria junto com Paulo Esteves, Fabio Sbeghen é o novo 1º vice-presidente. José Wenceslau de Souza Júnior passa a ocupar a vice-presidência administrativa. Gustavo Nascimento que comandou a entidade nos últimos quatro anos assume a vice-presidência financeira e Igor Cunha é o vice-presidente no cargo de relações públicas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDesvalorização da moeda se deve a fatores externos, diz Bolsonaro
Próximo artigoHomem invade igreja evangélica, xinga e tenta agredir fiéis

O LIVRE ADS