Negócios

Paulo Aguiar assume a Ampa com a missão de ampliar o mercado e a produção

Produtor substitui Alexandre Schenkel no comando da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão

2 minutos de leitura
Paulo Aguiar assume a Ampa com a missão de ampliar o mercado e a produção
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O novo líder da cotonicultura mato-grossense, Paulo Sérgio Aguiar, tomou posse na noite dessa quarta-feira (27), em Cuiabá (MT). Ele comandará a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) pelos próximos três anos, em substituição ao ex-presidente Alexandre Pedro Schenkel.

A Associação, que está completando 20 anos, é uma das mais representativas do setor do agronegócio e nasceu das necessidades dos pioneiros na atividade. Em duas décadas, a produção de Mato Grosso saltou de 35 mil toneladas para 1,9 milhão de toneladas (safra 2018/19), sendo o estado responsável por mais de 60% dos envios de algodão brasileiro para o exterior em 2019.

Tamanho avanço traz também novos desafios para o eleito e esse foi o cerne dos discursos na noite de ontem. “Temos que comemorar o sucesso da entidade, mas também tratar dos desafios. Viemos em uma escalada de aumento de produção, de área e a minha missão é tentar manter esses números e, se possível, ampliá-los”, disse Aguiar.

Cerimônia foi realizada na noite de ontem, em Cuiabá, MT (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

“Crescemos, desenvolvemos, mas agora os problemas são outros. Logística, mercados, temos que promover o mercado consumidor asiático, manter a qualidade da pluma, que faz do Brasil hoje uma referência, honrar nossos contratos, entregar qualidade e dar garantia de produção por um bom tempo”, pontuou Schenkel em sua despedida.

Vice-presidente na gestão 2017-2019, o produtor Eraí Maggi também compareceu à cerimônia, e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Ampa que, segundo ele, ajuda a desenvolver Mato Grosso como um todo.

“É uma entidade que se preocupa com a infraestrutura, logística, com o menor aprendiz, com toda a cadeia. O algodão é uma cultura que integra o mundo, traz investidores e dinheiro do mundo inteiro. Isso vai fazer a diferença em um futuro próximo para todas as pessoas que aqui vivem”, disse.

O produtor Paulo Sérgio Aguiar terá como vice Sérgio Azevedo Introvini. Outros dez produtores também tomaram posse ocupando as demais funções da diretoria da Ampa, além de seis conselheiros fiscais – titulares e suplentes.

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Veja também:
Confira quem passou pela posse da nova diretoria da Ampa 2020-2022
Paulo Sérgio Aguiar é eleito novo presidente da Ampa
Ampa prevê manutenção na área de algodão em MT na safra 2019/20

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes