Pastor dá golpe de R$ 17 mil em fiel com suposta venda de terreno da congregação

A vítima só percebeu que se tratava de estelionato quando o pastor se mudou, levando parte do pagamento

Um pastor de Sinop (500 km de Cuiabá) está sendo acusado de aplicar um golpe em um fiel durante a venda de um terreno. Um homem de 47 anos registrou um boletim de ocorrência depois de descobrir que o terreno comprado, na verdade, tinha outro dono e que o pastor, depois da venda, ainda sumiu com parte do pagamento.

O acusado é pastor de uma igreja no Bairro Alto da Glória, na periferia de Sinop. O “religioso” teria ofertado um terreno – afirmando ser da igreja – por R$ 17 mil. A vítima se interessou e realizou a compra.

No registro do boletim de ocorrência, o fiel da igreja contou que, como forma de pagamento, entregou um veículo Pálio, que foi transferido para o nome do pastor. A vítima relatou ainda que só percebeu que se tratava de um golpe quando descobriu que o terreno adquirido estava no nome de uma terceira pessoa, que obviamente se negou a fazer a transferência do imóvel.

Ao procurar o pastor para as devidas providências, ele acabou descobrindo que o religioso havia se mudado para a cidade de Matupá (205 km de Sinop), levando consigo o veículo negociado.

O caso foi registrado como estelionato e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPunição em caso de importunação sexual fica mais rigorosa
Próximo artigoPeça relembra percalços do Relatório Figueiredo e violação de direitos humanos de indígenas