Brasil

Passaporte da vacina: mais de mil municípios já consideram a medida

Pesquisa revelou ainda que, dos que pensam em implantar o sistema, mais de 16% ja começou a adotar medidas para isso

1 minuto de leitura
Passaporte da vacina: mais de mil municípios já consideram a medida
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Pelo menos 1.046 municípios brasileiros podem adotar um “passaporte da vacina”, ou seja, impor regras de que o acesso a locais públicos e coletivos – estádios, supermercados, shoppings e ônibus – só será permitido a pessoas vacinadas contra a covid-19.

A revelação é da 22ª edição da pesquisa sobre a covid-19 realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O levantamento ouviu 1.896 municípios entre os dias 16 e 19 de agosto.

Do total de entrevistas, 55% das cidades considera a imposição do passaporte da vacina. E desses, 16,5% já estão adotando medidas nesse sentido.

LEIA TAMBÉM

Menos mortes

A 22ª edição da pesquisa da CNM também constatou uma redução no número de mortes por covid-19 no país. Cerca de 60% das cidades que responderam ao questionário não registraram mortes pela doença nesta semana.

Em 10% das cidades, o número de mortes reduziu e em 16% se manteve estável. Apenas 6% dos municípios registraram aumento de óbitos por covid.

A pesquisa revelou ainda que quase 85% das prefeituras ainda não identificou casos da variante delta. O percentual, no entanto, caiu. Na semana anterior, somente 4% das cidades haviam diagnosticados pessoas contaminadas com a nova cepa do coronavírus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes