Política

Partido recolhe currículos de interessados em se tornar prefeito de Cuiabá

2 minutos de leitura
Partido recolhe currículos de interessados em se tornar prefeito de Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Integrantes do Novo, partido criado recentemente e já considerado um dos fenômenos de votação na campanha de 2018, acreditam que podem repetir o mesmo feito na eleição do ano que vem e conseguir o comando da Prefeitura de Cuiabá. A legenda que conta com 120 filiados ativos na Capital espera que o número cresça para 150 até em maio.

Antes disso, a agremiação vai receber currículos de pessoas que têm intenção de se candidatar a prefeito de Cuiabá. No dia 15 de abril, o edital para a escolha do nome será lançado.

Divulgação

Segundo o presidente da legenda, Anderson Iglesias, todos que quiserem participar da escolha podem concorrer. Para o pleito de 2020, o partido já vem fazendo reuniões nas quais são identificados os filiados engajados que devem compor a diretoria da legenda.

A pessoa precisa ter reputação ilibada, história de sucesso na vida profissional, colocar o institucional em primeiro lugar – em outras palavras, dar voz às ideias do Novo -, ser gestor e ter experiência com isso. Também ter currículo técnico, capacidade de comunicação e de financiar a própria campanha. Neste contexto, ter relacionamentos que ajudem financeiramente na empreitada também é uma das qualidades desejadas.

O processo seletivo para candidatos a vereador será iniciado no dia 2 de agosto. Para esse cargo a pessoa precisa estar filiada ao partido, o que pode ser feito pelo site da legenda novo.org.br/filie. O filiado contribui voluntariamente com R$ 29,80 por mês, já que o partido não usa recursos públicos para se manter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes