Política

Partido de Bolsonaro não deve lançar candidato ao governo em Mato Grosso

Senador Wellington Fagundes diz que sua candidatura ao cargo está descartada e se manterá na busca de reeleição

1 minuto de leitura
Partido de Bolsonaro não deve lançar candidato ao governo em Mato Grosso
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Partido Liberal (PL) não terá prioridade de lançar candidato ao governo em Mato Grosso em 2022. O presidente estadual da sigla, senador Wellington Fagundes, diz que o grupo busca alianças para garantir palanque ao presidente Jair Bolsonaro. 

“O presidente quer ganhar a eleição, e nós sabemos que eleição não se ganha sozinho, é preciso alianças, buscar apoio. É isso que nós vamos fazer, vamos construir um grupo amplo com dois, três partidos”, disse. 

A tendência é que o PL siga o acordo nacional com o Progressistas (PP) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), ambos sem pré-candidato ao governo de Mato Grosso. A chapa seria fechada no formato tradicional, para a campanha eleitoral, sem federação. 

Wellington Fagundes admitiu que existe alguma pressão para que ele assuma a posição de pré-candidato ao governo, para retomar a campanha de 2018, quando ficou em segundo lugar, com 19,56% dos votos válidos. 

Porém, essa hipótese foi descartada por ele. 

“Eu falei e repito: eu sou candidato à reeleição. Eu vou buscar me manter no cargo que eu já conquistei, não vou tomar lugar de ninguém. Isso foi assunto de uma conversa nossa [do partido] na semana passada”, afirmou. 

O senador disse ainda que um possível acordo com o governador Mauro Mendes está em aberto, sem descarte. “Mauro não anunciou nada, disse que vai analisar”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes