Participação em atividades de voluntariado será critério de desempate em concursos

Tony Winston/Agência Brasília

Voluntariado

 

A participação em atividades de voluntariado será um dos critérios de desempate em concursos públicos, conforme prevê o decreto que cria o Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário lançado nesta segunda-feira (28). 

A medida valerá também para processos internos de promoção da administração pública, autárquica e federal, sendo necessária a comprovação de participação nas atividades. De acordo com o decreto, a iniciativa será coordenada pela Casa Civil.

Há também a previsão de parcerias com a iniciativa privada para que aqueles que somarem determinado número de horas em atividades voluntárias tenham descontos em compras de produtos e em eventos culturais.

O programa prevê, ainda, a criação da Plataforma Digital do Voluntariado, para fazer a ligação entre o cidadão que quer encontrar atividades voluntárias e as instituições que precisam.

No evento foi anunciada uma premiação anual para reconhecer empresas e cidadãos que desenvolvem atividades voluntárias de relevância social. O Viva Voluntário e o Prêmio Nacional do Voluntariado terão um conselho gestor com a participação de integrantes do governo e da sociedade civil.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) dará apoio técnico e administrativo para as atividades do Programa Nacional de Voluntariado – Viva Voluntário.

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJBS vai aumentar salário de administradores e reforçar controle contra corrupção
Próximo artigoRemédios anti-HIV e contra Alzheimer entram na lista essencial do SUS