Parques estaduais estarão abertos a partir de amanhã

Unidades estavam fechadas por conta da pandemia e , agora, retornam à atividade

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O parques estaduais serão abertos ao público a partir desta segunda-feira (19) em Cuiabá. Eles estavam fechados desde o começo deste mês por conta das medidas restritivas de combate ao covid.

Conforme o governo do Estado, os frequentadores das unidades: Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura poderão ter acesso as trilhas e se exercitar desde que respeitem o protocolo de prevenção da doença, que inclui o uso de máscara durante todo o período de permanência no local.

A fiscalização é feita pelos vigilantes dos parques e pela Polícia Militar para que as medidas de segurança sejam cumpridas.

Funcionamento

Os parques abrem aos sábados e domingos das 5h às 12h, e de segunda a sexta-feira das 6h às 17h.

Além de áreas de lazer que atendem à sociedade cuiabana, os parques estaduais Massairo Okamura, Mãe Bonifácia e Zé Bolo Flô, representam, juntos, cerca de 197 hectares de área verde preservada do Bioma Cerrado em plena área urbana, geridos pela Sema-MT.

Mãe Bonifácia

Em tempos normais, o Parque Mãe Bonifácia recebe uma média de 600 pessoas ao dia, chegando a 3 mil visitantes nos finais de semana para desfrutas dos 9 km de trilha. A atração está localizada na Av. Miguel Sutil, nas proximidades do Bairro Santa Helena.

O parque possui trilhas onde se observa espécies do cerrado, e durante caminhada, é possível se deparar com macacos, capivaras e répteis. A unidade conta com trilhas, postos com equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos de alongamento, sanitários, bebedouros, estacionamento e espaço para lazer.

Massairo Okamura

Situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, o Parque Massairo Okamura possui uma das poucas nascentes preservadas em área urbana na Capital: a nascente do Córrego do Barbado. Além de trilhas e infraestrutura com sanitários, o local abriga a Praça Nações Indígenas, que faz referência à memória dos povos indígenas de Mato Grosso.

Zé Bolo Flô

O Zé Bolo Flô também atua como um respiro para os moradores da Região do Coxipó, com seus 3,1 km de trilha em meio à vegetação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorExportação e auxílio emergencial: Preço da carne bovina deve subir até junho
Próximo artigoJovem é preso por agredir e estuprar vizinha