Parque das Águas: cartão postal de Cuiabá reúne opções de esporte e lazer 24h por dia

Com diversas atrações, além de um espaço para a família, o local também se tornou ponto de encontro para jovens e adultos

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um dos cartões postais de capital mato-grossense, o Parque das Águas oferece opções de esporte e lazer 24 horas por dia, para todas as idades e todos os bolsos. Com diversas atrações, além de um espaço para a família, o local também se tornou ponto de encontro para jovens e adultos.

O Parque das Águas conta com uma área de lazer de 270 mil m² que inclui 1,5 mil metros de pista para caminhada, 1,6 mil metros de ciclovia e academia ao ar livre. Além disso, possuí uma cascata de águas iluminadas e o “Túnel de Água”, por onde todos podem passar e se divertir.

Todas as noites, pontualmente às 20h e às 21h30, também é possível apreciar, gratuitamente, o espetáculo chamado de “balé das águas”. Durante o “show”, são lançados jatos de água de 70 metros de altura, com iluminação colorida, que dançam conforme o ritmo de cerca de 20 canções diferentes.

Outra atração gratuita do Parque das Águas é o “Splash Zone”. Com quatro apresentações diárias, sempre com início às 18h30 e fim às 19h30, o equipamento também consiste em jatos de água colorido que saem do chão e divertem, especialmente, crianças e adolescentes.

É possível ainda apreciar o belo pôr-do-sol proporcionado pela lagoa e cruzar com famílias de capivaras ao longo da pista de caminhada.

Se bater aquela fome, o visitante pode contemplar a beleza do local do Lagoa Food Park, que funciona das 18h às 23h de segunda a quinta-feira e das 17h às 23h de sexta a domingo, com diversas opções gastronômicas, acompanhadas de música ao vivo.

Outra opção é o Bar das Águas, que possuí um horário diferenciado ao longo de toda a semana.  Às terças e quartas, o local abre às 16h30 e fecha às 0h, na quinta-feira, abre às 16h30 e fecha à 1h, na sexta-feira, abre às 15h30 e fecha às 2h. Já no sábado, o bar funciona das 15h às 2h e no domingo das 15h às 0h.

A segurança do parque é feita por cerca de 15 policiais que realizam rondas a pé, de bicicleta e com viaturas.

O Parque das Águas, cujo nome oficial é “Seo Fiote”, em homenagem ao pai do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campo, possui três formas de acesso, sendo elas pelo Centro Político Administrativo (CPA), pelo Bairro Paiaguás e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdolescente grávida de cinco meses é agredida, mordida e enforcada pelo companheiro
Próximo artigoEm abstinência de cocaína, jovem agride companheira e quebra a casa toda