Para que votamos (e pagamos!) Câmara e Senado?!?

Aqui quem decide tudo é o STF

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Muitas razões – prós e contras – podem e devem ser ditas para responder a pergunta acima.

Mas, no final, pouco importa.

O Brasil poderia economizar trilhões – eu disse trilhões – de reais suprimindo as eleições para deputados e senadores.

Observe que carregamos nestes cargos os suplentes, os vices, o aparelhamento de cada político, as passagens aéreas, seguros de todos os tipos, veículos oficiais, motoristas, combustível, hotéis, diárias, auxílios variados como paletó, moradia, educação, correios e mais uma lista infinda.

Some-se a isso o desvio de verbas.

Eliminar-se-ia o Departamento de Propinas & Gratificações.

Surge então a pergunta:

“Como fazer isso? o mundo inteiro tem parlamentares! Câmaras, Senado, Primeiros-Ministros, Reis e Rainhas. Como?!?”

Elementar, meu caro leitor Watson!

Elegendo somente os 11 juízes do STF, pois aqui eles já decidem TUDO.

Quer uma prova? Ou mais uma? Pincemos uma amostra antiga.

“O STF decidiu em 01/agosto/2018, que crianças precisam ter completado 6 anos até 31 de março do ano letivo para serem matriculadas no ensino fundamental. A regra já era prevista em uma resolução do Conselho Nacional de Educação, mas vinha sendo questionada”. / estadão.

Entendeu, Watson?

A Câmara, o Senado e as agências reguladoras que custam trilhões demoram anos para elaborar UMA mísera Lei, ou Norma, ou seja lá o que for.

Aí alguém entra com uma ação questionadora, o assunto vai ao STF e eles decidem.

Simples assim, Watson.

Saiamos às ruas! Queremos votar só no STF!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. NA MINHA OPINIAO TINHA DE TER NO MAXIMO 3 DEPUTADOS 3 SENADORES POR ESTADOS SEM SUPLENTES E NO MAXIMO 2 SECRETARIAS(O) PARA CADA UM SE QUIZER TER MAIS QUE PAGUE DO PROPIO BOLSO ELES RESOLVERIAM MAIS AS NECESSIDADES DO PAIS . TEM UNS QUE VAO LA SO PORQUE FOI ELEITO VEJA O PRESIDENTE NAO FICOU 28 ANOS E QUAL FOI UMA LEI DE RELEVANCIA PRO POVO QUE ELE FEZ. E OS ESTADOS QUE FIZESSEM O MESMO .

  2. Tudo seria melhor se a roubalheira caísse só 50% já melhoria muito nosso país , pq o Brasil é muito viável, é só querer fazer acontecer, temos tudo de melhor , clima bom, enorme áreas produtivas , topografia excelente, matéria prima para as indústrias, pq essas nós a exportamos bruto e as importamos industrializada com um preço muito alto. Agora se deixarem o presidente governar e todos apoiarem, com certeza teremos um Brasi:l grande, produtivo, industrializado, e causando inveja pro resto do mundo. Meios de comunicação pelo amor de Deus divulguem coisas boas do nosso Brasil, e não só o que é ruim, pq o mundo só vê o que não presta, e o que é bom fica pra trás. Já imaginaram se fosse divulgado o que temos de melhor, o mundo inteiro viria investir aqui, porque somos um dos melhores de todos os países do mundo. Senado, Câmara, STF, governadores, prefeitos, façam gestão com transparência, é pra isso que vocês foram escolhidos, ajude nosso país, e não fiquem só achando coisas ruins, perdendo tempo fazendo política. Vamos construir um Brasil novo, para que as nossas futuras gerações tenham orgulho de ser brasileiros. Eu sou um Brasileiro com muito orgulho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira o que abre e o que fecha neste feriado do Dia do Trabalhador
Próximo artigoCoronavírus: Mato Grosso está no caminho da Nova Zelândia?