Para não ser preso, homem tenta pegar arma de policial e é atingido por disparo

Ele foi preso por briga entre vizinhos, que terminou com esfaqueamento e tijoladas

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um jovem de 26 anos foi atingido por um tiro na noite dessa quarta-feira (23), disparado por um policial militar, quando tentava resistir à prisão, no município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o rapaz era acusado de ter esfaqueado o vizinho dele, de 28 anos. No entanto, os militares registraram que o tiro que o atingiu era de impacto controlado, ou seja, a arma tinha balas de borracha.

Conforme o BO, a equipe foi chamada para conter os ânimos dos vizinhos, que brigavam no meio da rua. Quando os militares chegaram, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acompanharam o rapaz até o Pronto-Socorro Municipal.

Na unidade médica, a vítima de 28 anos foi medicada e apresentava ferimentos na mão direita, joelho direito, costas e cabeça. O jovem de 26, acusado de ser o autor das lesões, também passou por atendimento, mas foi liberado pelo hospital.

Os militares, então, tentaram colocar o acusado no camburão, mas ele entrou em luta corporal com um dos soldados, no intuito de pegar a arma dele. O policial, então, ao conseguir se desvencilhar, fez disparos que atingiram o suspeito.

O homem foi algemado e colocado na viatura. Aos militares, ele contou sua versão, dizendo que brigava com o rapaz de 28 anos quando ele pegou tijolos e começou a atirá-los contra ele.

Diante do caso, os dois rapazes acabaram levados para a delegacia para as providências cabíveis no caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS