Carregando...
Mato Grosso

Para incentivar eleitor, TSE lança música composta por desembargador e maestro de MT

Foto de Gabriela Galvão
Gabriela Galvão

Com o objetivo de ampliar a participação popular nas eleições deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a propaganda “Somos Nação”, cuja música foi composta pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, em parceria com o maestro Fabrício Carvalho.

Com produção da Companhia Sinfônica de Mato Grosso, a composição realça o anseio da população em buscar a melhoria do sistema político e de transformar a realidade social do país e apresenta como melhor saída o voto e a responsabilidade de cada eleitor na escolha daqueles que vão conduzir os rumos da nação.

“O objetivo é incentivar as pessoas a comparecer para votar, por meio da música. Há uma preocupação da Justiça Eleitoral com a apatia do eleitor, uma vez que pesquisas recentes mostram que o eleitor sequer quer participar do processo eleitoral, com projeções preocupantes de índices de abstenção, votos brancos e nulos. A música pode tocar as pessoas para a necessidade da participação popular na política”, declarou o presidente.

O clipe, gravado nos municípios de Cuiabá, Sinop e Sorriso, é fruto de uma parceria com a Unimed, em especial com o presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, da diretora de Mercado, Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma, e da advogada da Unimed, Jaqueline Larréa.

Confira o clipe:

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

A Propósito

Japonês da Federal é exonerado da Prefeitura de Cuiabá; Veja documento

Prefeitura diz que decisão ocorreu após o ex-agente se casar recentemente.
Geral

Governo de MT vai superar em 8 anos todo o asfalto construído em 271 anos de história

Estado alcançará 7 mil quilômetros de novas rodovias pavimentadas até o fim de 2026. Pivetta destaca fim do isolamento de regiões e segurança para a população.
Geral

Mato Grosso atinge a menor taxa de desemprego do Brasil e se aproxima de 1 milhão de carteiras assinadas

Indicador despencou de 8,2% para apenas 2,2%. Setor de serviços e o agronegócio puxaram o saldo positivo de mais de 31 mil novas vagas formais
Crônicas Policiais

“A melhor polícia do país”: Comandante exalta cerco ao crime organizado e novo efetivo em MT

Prestes a completar 191 anos, corporação vive fase de renovação. Coronel avaliou apoio da gestão Pivetta e garantiu segurança da área urbana à zona rural