Para brasileiros, combate ao desemprego e vacina devem ser prioridades em 2021

Pesquisa feita pela CNDL ainda tem no ranking de temas priorizados pelos consumidores a saúde pública e educação

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O que deve ser prioridade para o governo para que o desenvolvimento econômico do país seja retomado em 2021? A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) perguntou isso aos brasileiros. As duas prioridades apontadas pelos consumidores foram o combate ao desemprego e a vacina contra a covid-19.

O ranking de temas é seguido por saúde pública (38%) e educação (34%).

Na opinião dos entrevistados, a maior expectativa de melhorias para o Brasil é em relação ao aumento das oportunidades de emprego (36%) e aumento da concessão de crédito (35%).

Com relação ao momento atual, 3 em cada 10 pessoas (29%) acreditam que a economia está retomando o crescimento, seja de forma lenta (24%) ou acelerada (5%). Já para metade dos entrevistados (50%), a economia ainda não retomou o crescimento. Por fim, 16% acreditam que a economia esteja piorando.

O presidente da CNDL, José César da Costa, destaca a importância da vacinação em massa da população para o processo de retomada econômica e de geração de empregos no país.

“O desemprego elevado é sem sombra de dúvidas um dos grandes desafios a serem enfrentados pelo país agora em 2021, o que se agrava diante de um cenário de pandemia e economia pouco aquecida. Somente com a população imunizada será possível reaver as atividades do dia a dia da população, a dinamização do consumo e a geração de empregos no país”.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDixtopia: concurso provoca escritores e artistas visuais a pensarem sobre o futuro
Próximo artigoBotelho é empossado presidente da ALMT pela 3ª vez: “Não tenho poder vitalício”