Negócios

Para Bene Barbosa, desarmamento no campo é “convite” para criminosos

2 minutos de leitura
Para Bene Barbosa, desarmamento no campo é “convite” para criminosos
(Foto: Divulgação)

A política de desarmamento no Brasil, que limita a poucos casos a permissão para a população comprar armas, é um “convite” para a ação de criminosos, sobretudo nas áreas rurais do país. Essa é a opinião do especialista em segurança pública Bene Barbosa, que esteve em Cuiabá nesta quinta-feira (24) onde proferiu uma palestra sobre o tema. 

Autor do livro best seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento, ele acredita que a política de restrição vigente no País não trouxe o resultado esperado, que era uma redução da criminalidade. 

“Se comparamos com outros momentos históricos, podemos notar que a violência aumentou e chegou a níveis que não existiam antes de as armas serem tão controladas”, afirma. 

Esse resultado, ele avalia, fica ainda mais evidente no caso específico dos proprietários e produtores rurais, já que a polícia concentra a maior parte de suas ações nas áreas urbanas. 

“Os criminosos, sabendo que tem um menor efetivo e uma sociedade rural desarmada, veem nisso um convite para atacar essas propriedades. E é exatamente isso que a gente tem assistido. É necessário garantir a segurança do campo”, diz. Na sua visão, essa segurança será melhorada com uma política menos restritiva para a compra de armas. 

Bene Barbosa participou de um evento promovido pelo Instituto Caminhos da Liberdade (ICL) e realizado na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na última quinta-feira (24), em Cuiabá. Sua palestra fez um retrospecto histórico da política de desarmamento do Brasil.

O LIVRE apoiou a realização do evento como forma de auxiliar a promoção do debate público qualificado sobre temas caros à população mato-grossense.

Também no mês de maio, o LIVRE apoiou a realização do I Encontro Mato-Grossense de Estudantes e Profissionais das Áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Economia e Marketing (Ecomep), que trouxe ao estado o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Confira a conversa exclusiva que o LIVRE teve com Bene Barbosa:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes