Para a volta às aulas, vans de transporte escolar serão fiscalizadas em Cuiabá

Semob irá intensificar a fiscalização para combater o transporte clandestino de alunos

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Após o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro anunciar a retomada das atividades escolares na rede pública municipal e privada em sistema híbrido, as vans que realizam transporte de alunos deverão se adequar.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), já existe uma conversa avançada com os Permissionários do Transporte Escolar (Aspetre) sobre as normativas que serão publicadas em portaria.

“Já falamos sobre as medidas de biossegurança, como a obrigatoriedade de  uso de máscaras, álcool em gel e janelas abertas”, explicou Nicolau Budib. Com relação a capacidades de passageiros, ele justifica que a capacidade no normal, já é reduzida.

LEIA TAMBÉM

A Semob irá intensificar a fiscalização para combater o transporte clandestino de alunos tanto em vans como em veículos de passeios.
“Vamos bater duro na fiscalização do transporte clandestino. Peço que as escolas denunciem esses carros ou vans que atuam de forma irregular para a própria segurança dos alunos”.
Para denunciar veículos irregulares, a população pode entrar em contato pelo número 08006451517 (Ouvidoria Setorial da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEmanuel no Pros
Próximo artigoPortugal suspende voos para o Brasil por causa de variante encontrada em Manaus