Papéis de parede: os queridinhos da decoração!

Os revestimentos de diversos estilos, cores e texturas, são poderosos para transformar seu espaço forma fácil e rápida

Exemplos de Papéis de Parede - Imagens: Pinterest

Se você busca renovar a decoração da sua casa ou escritório de forma fácil e rápida, os papéis de parede, com certeza, irão te ajudar. Eles são revestimentos poderosos que podem transformar todo o seu espaço. Sua grande variedade de opções em relação a cores, estampas e texturas te possibilita a escolher o ideal, condizendo com a sua personalidade.

Atualmente, existem diferentes marcas no mercado, sendo de extrema importância se atentar a isso, pois pode interferir na qualidade e durabilidade do seu produto.

Pensando em te auxiliar, nesta matéria irei mostrar diferentes opções de modelos e alguns cuidados na hora de aplicar o seu revestimento escolhido.

Exemplos de Papéis de Parede – Imagens: Pinterest

O primeiro passo que deve ser analisado, antes mesmo de comprar o seu papel de parede, é verificar se sua parede possui texturas, imperfeições ou umidade. Por ser um papel, o revestimento não pode ser aplicado em nenhuma superfície que tenha essas características citadas anteriormente, pois não irá aderir da forma correta e em poucos dias aparecerão imperfeições por todo o material. Outro ambiente em que não deve ser aplicado é o banheiro, por causa do chuveiro e da umidade que passará para o material. Mas calma, no lavabo pode, simplesmente pelo fato de ser um ambiente que não possui uso diário e regular, além de não possuir chuveiro.

Depois de analisado tudo isso e se sua parede não possuir nenhuma das características que restringem a colocação, é hora de decidir qual modelo instalar. Na hora de escolher, é importante ter definido o estilo que define o seu ambiente e a sua personalidade. Se você ainda não sabe qual é o seu estilo, na matéria postada anteriormente, eu te auxilio a identificar.

Existem vários modelos e os mais comuns são: os famosos 3D que imitam revestimentos cerâmicos, tijolinhos, entre outros.

Exemplo de Papel de Parede que imita Tijolinho – Imagem: Pinterest
Exemplo de Papel de Parede que imita Placas de Gesso – Imagem: Pinterest

Os mais clássicos que possuem desenhos em arabescos, brilho e riqueza em detalhes.

Exemplo de Papel de Parede Clássico – Imagem: Pinterest
Exemplo de Papel de Parede Clássico – Imagem: Pinterest

Os modernos que vêm ganhando cada dia mais espaço por suas estampas geométricas, coloridas e cheias de estilo.

Exemplo de Papel de Parede Moderno – Imagem: Pinterest

E para concluir esta lista dos mais procurados, temos também as texturas, que remetem ao toque do tecido, da palha, da madeira e muito mais.

Exemplo de Papel de Parede Textura – Imagem: Pinterest

Em relação aos valores, varia muito de modelo para modelo e principalmente da marca escolhida. Eu sempre digo aos meus clientes que papel de parede é como seu fosse roupa, existem inúmeras marcas, mas sempre tem aquela em específico que oferece mais qualidade e durabilidade.

E para finalizar, este tipo de revestimento é de fácil, simples e rápida aplicação. Não deixa cheiro e nem resíduos no espaço. Você pode contratar um profissional para instalar ou então instalar você mesmo, existem vários vídeos no YouTube que podem te ajudar no passo a passo.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRelógio de pulso salva vítima de assalto de levar facada na barriga
Próximo artigoCandidata a vice questiona rombo e diz que Taques agravou situação do MT Prev