Papai Noel já está pronto para percorrer o Pantanal de Mato Grosso

Energisa renova apoio ao bom velhinho na distribuição de presentes aos ribeirinhos, realizado há 13 anos

O bom velhinho está de uniforme e cheio de presentes para percorrer o pantanal de Mato Grosso. O projeto tocado pelo historiador Clóvis Matos, é realizado há 13 anos, com entrega de livros, brinquedos e roupas para as comunidades ribeirinhas. Neste ano, a ação estará presente em Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço. Todos os presentes que serão distribuídos são recebidos por doações. Um apoio que ganhou neste ano da Energisa e dos colaboradores da empresa. “Para a minha felicidade, a Energisa topou essa parceria e vai ser fantástico”, afirmou Clóvis.

A presença do Papai Noel já virou uma tradição entre a população. O historiador ressalta que enfrenta algumas dificuldades para chegar até os locais que recebem as doações. “Lá no Pantanal a gente depende das condições da estrada nessa época de chuva. Às vezes, tem algumas que a gente não consegue passar e é preciso mudar a rota”, explica Clóvis. O responsável pelo projeto também destaca que essas visitas são promovidas de duas a três vezes no ano, não apenas na época de Natal.

Além do projeto Papai Noel Pantaneiro, Clóvis também desenvolve um trabalho para fazer a inclusão literária das crianças de Mato Grosso. A ação é realizada distribuindo livros por todo o estado e também conta com o patrocínio da Energisa desde 2017. A ideia veio de uma experiência de trabalhado do historiador, que em 2005 passou a fazer as doações dos livros para as crianças.

Mesmo com a pandemia, foram doados mais de 12 mil livros em 2020 e ao longo de todos esses anos foram mais de 200 mil quilômetros rodados, visitando seis estados. “Saber que o espírito natalino, a esperança e o amor estão chegando para as comunidades do nosso estado é uma das conquistas mais honrosas para a Energisa. A nossa ideia é apoiar projetos que, de fato, auxiliam a sociedade”, explica Ana Carolina Ribas, gerente de Gestão e Projetos da Energisa em Mato Grosso.

O Papai Noel também destaca como é importante e gratificante ver a felicidade das pessoas que recebem os presentes. “A cada dia que passa o projeto vai crescendo cada vez mais e esse apoio da Energisa é o que me ajuda a não parar”, comenta Clóvis.

Leia também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVai instalar o pisca-pisca? Especialista dá dicas para evitar curtos e até incêndios
Próximo artigoPassaporte será votado em janeiro