Pantanal Shopping completa 15 anos com marco de R$ 770 mi em vendas

Por ele circulam mais de 9,2 milhões de pessoas ao ano, o que torna o local um dos principais pontos de encontro dos mato-grossenses

Foto: Assessoria

O Pantanal, considerado um dos maiores centros comerciais e de alta circulação no Mato Grosso, completa 15 anos em 2019. Administrado pela Ancar Ivanhoe, o empreendimento recebe cerca de 9,2 milhões de pessoas por ano. Além disso, o equipamento gera, direta e indiretamente, 3,8 mil empregos e, só no ano passado, atingiu o marco de R$ 770 milhões em vendas. Dados que consagram o shopping como um marco da diversificação da atividade econômica e comercial de Cuiabá.

Segundo o superintendente, Giuliano Bragaglia, ao longo de 15 anos o shopping amadureceu e se consolidou. Desde a abertura, em 2004, o empreendimento buscou oferecer um ambiente moderno e agradável, com uma diversidade de produtos e serviços que tivessem a identidade com o Estado. “Desde a inauguração cerca de R$ 60 milhões foram investidos na expansão em 2007 e nas três reformas em 2014, 2016 e 2018. As obras permitiram um aumento da área inicial 35 mil m2 para mais de 45 mil m2”, explica.

Atualmente, o empreendimento reúne 270 lojas de marcas nacionais e internacionais, sendo 51 quiosques, 12 âncoras – Avenida, C&A, Casas Bahia, Centauro, Novo Mundo, Ponto Frio, Renner, Riachuelo Pernambucanas, Lojas Americanas, Cinema e UNIC – e sete megalojas – Camicado, Fórmula Academia, Polo Wear, Livraria Janina, Studio Z, Ri Happy e Planet Park.

É possível notar que o Pantanal Shopping mudou hábitos, lançou tendências e influenciou comportamentos de uma geração, além de alterar a fisionomia urbana do bairro Jardim Aclimação. Isso desencadeou a valorização imobiliária do entorno, contribuiu para o desenvolvimento econômico da capital e resultou em mais visibilidade e investimentos na região. Basta olhar para a quantidade de condomínios residenciais que apareceram entre os bairros Bosque da Saúde, Aclimação e Morada do Ouro.

“Ao longo dos anos nossa meta foi oferecer modernidade, conforto, comodidade e experiências únicas e encantadoras aos nossos clientes. Muitas marcas inovadoras entraram no Estado por meio do Pantanal Shopping. Isso nos consolidou como referência em centro de compras e entretenimento para todo o Estado”, afirma o superintendente.

Foto: Assessoria

Além do público, o empreendimento também provocou amadurecimento do varejo na capital. Segundo o lojista e proprietário do Suco Perpitola, Gilson Fernando Arri, eles consolidaram a marca com a chegada ao centro de compras.

“Abrimos nossa quinta loja no Pantanal Shopping, estávamos muito empolgados com a chegada de um empreendimento desse porte. Lembro que cerca de seis meses após abertura a loja assumiu a liderança em faturamento. E hoje 15 anos depois, com nove lojas em funcionamento, continua sendo a que mais fatura. Isso agregou demais a nossa bagagem como lojista”, afirma.

Já para a aposentada, Eliana Belizário da Silva, o shopping é tido como um local especial, cheio de boas lembranças.  Ela foi a ganhadora da promoção de Dia dos Pais 2018 e levou para casa um HB20 R-Spec.

“Eu, minha mãe, minha filha e neto frequentamos o Pantanal Shopping desde 2004. E em uma de nossas visitas ao fazer uma compra no O Boticário, o vendedor me contou da promoção de Dia dos Pais, acabei comprando um pouco a mais para poder trocar o cupom. E no fim das contas não é que deu certo. Foi uma felicidade muito grande. Por detalhes como esse ele é o meu shopping”, disse.

Novas marcas

Em 2019, o Pantanal Shopping deve manter investimentos para reforçar ainda mais o seu mix de lojas com marcas diferenciadas. As novidades serão: Magazine Luiza, Havanna, Youcom, Via Mia, e café Cheirinho Bão.

“Procuramos sempre trazer marcas atrativas para atender as necessidades e desejos das famílias mato-grossenses. Abrir uma das três maiores unidades da Magazine Luíza no Brasil, por exemplo, será mais um diferencial do Pantanal Shopping para seus clientes”, aponta a gerente de Marketing do empreendimento, Ticiana Pessoa.

Voltado para comunidade

Foto: Assessoria

Ao longo dos anos, o Pantanal Shopping não só tem provocado o desenvolvimento econômico da região, mas também tem contribuído com o crescimento sustentável. Como a construção da Rua F, na lateral do centro de compras, em que cerca de R$ 600 mil foram investidos ou ainda a criação do Parque da Família, uma parceria com a Prefeitura de Cuiabá, no qual R$ 1,8 milhão foi investido na concepção da estrutura. O shopping ainda desenvolveu o projeto ‘Sustentabilidade Transforma’, que envolve colaboradores e comunidade e incentiva ações sustentáveis, como um diferencial.

“Somos um dos shoppings que mais recicla lixo na rede Ancar Ivanhoe. Buscamos sempre promover ações que tragam propósito e reforcem os valores fundamentais do DNA da nossa marca. Hoje, já recebemos visitas guiadas pelo nosso projeto, que conta: horta orgânica, tapume sustentável, coleta de óleo de cozinha, reciclagem de lixo, compostagem, reuso de água, descarte de lâmpadas e recolhimento de pilhas”, conta.

Melhor shopping para se trabalhar

O Pantanal Shopping além de prezar pelo bem da comunidade também é reconhecido como o melhor shopping para se trabalhar no Brasil. O centro de compras foi premiado por três anos consecutivos 2016, 2017 e 2018 como Melhor Shopping para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além de também ser premiado nos anos de 2018 e 2019 como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) Centro Oeste 2019, entre todos os segmentos.

Para o superintendente do Pantanal Shopping, a premiação evidencia o trabalho estratégico de administração que valoriza as relações humanas acima de tudo. “Os prêmios confirmam que estamos no caminho certo e que nossos valores e cultura são pilares sólidos. Trabalhamos diariamente para garantir um ambiente estimulante, onde as pessoas queiram dar o máximo de suas capacidades. Nós e a Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, acreditamos que pessoas motivadas e felizes transformam os ambientes e geram resultados de alta performance”, reforça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProcurador determina que seja investigada doação de placa à PM
Próximo artigoVotorantim Cimentos inicia produção de argamassa em Cuiabá