Cidades

Pantanal Shopping completa 15 anos com marco de R$ 770 mi em vendas

5 minutos de leitura
Pantanal Shopping completa 15 anos com marco de R$ 770 mi em vendas
Foto: Assessoria

O Pantanal, considerado um dos maiores centros comerciais e de alta circulação no Mato Grosso, completa 15 anos em 2019. Administrado pela Ancar Ivanhoe, o empreendimento recebe cerca de 9,2 milhões de pessoas por ano. Além disso, o equipamento gera, direta e indiretamente, 3,8 mil empregos e, só no ano passado, atingiu o marco de R$ 770 milhões em vendas. Dados que consagram o shopping como um marco da diversificação da atividade econômica e comercial de Cuiabá.

Segundo o superintendente, Giuliano Bragaglia, ao longo de 15 anos o shopping amadureceu e se consolidou. Desde a abertura, em 2004, o empreendimento buscou oferecer um ambiente moderno e agradável, com uma diversidade de produtos e serviços que tivessem a identidade com o Estado. “Desde a inauguração cerca de R$ 60 milhões foram investidos na expansão em 2007 e nas três reformas em 2014, 2016 e 2018. As obras permitiram um aumento da área inicial 35 mil m2 para mais de 45 mil m2”, explica.

Atualmente, o empreendimento reúne 270 lojas de marcas nacionais e internacionais, sendo 51 quiosques, 12 âncoras – Avenida, C&A, Casas Bahia, Centauro, Novo Mundo, Ponto Frio, Renner, Riachuelo Pernambucanas, Lojas Americanas, Cinema e UNIC – e sete megalojas – Camicado, Fórmula Academia, Polo Wear, Livraria Janina, Studio Z, Ri Happy e Planet Park.

É possível notar que o Pantanal Shopping mudou hábitos, lançou tendências e influenciou comportamentos de uma geração, além de alterar a fisionomia urbana do bairro Jardim Aclimação. Isso desencadeou a valorização imobiliária do entorno, contribuiu para o desenvolvimento econômico da capital e resultou em mais visibilidade e investimentos na região. Basta olhar para a quantidade de condomínios residenciais que apareceram entre os bairros Bosque da Saúde, Aclimação e Morada do Ouro.

“Ao longo dos anos nossa meta foi oferecer modernidade, conforto, comodidade e experiências únicas e encantadoras aos nossos clientes. Muitas marcas inovadoras entraram no Estado por meio do Pantanal Shopping. Isso nos consolidou como referência em centro de compras e entretenimento para todo o Estado”, afirma o superintendente.

Foto: Assessoria

Além do público, o empreendimento também provocou amadurecimento do varejo na capital. Segundo o lojista e proprietário do Suco Perpitola, Gilson Fernando Arri, eles consolidaram a marca com a chegada ao centro de compras.

“Abrimos nossa quinta loja no Pantanal Shopping, estávamos muito empolgados com a chegada de um empreendimento desse porte. Lembro que cerca de seis meses após abertura a loja assumiu a liderança em faturamento. E hoje 15 anos depois, com nove lojas em funcionamento, continua sendo a que mais fatura. Isso agregou demais a nossa bagagem como lojista”, afirma.

Já para a aposentada, Eliana Belizário da Silva, o shopping é tido como um local especial, cheio de boas lembranças.  Ela foi a ganhadora da promoção de Dia dos Pais 2018 e levou para casa um HB20 R-Spec.

“Eu, minha mãe, minha filha e neto frequentamos o Pantanal Shopping desde 2004. E em uma de nossas visitas ao fazer uma compra no O Boticário, o vendedor me contou da promoção de Dia dos Pais, acabei comprando um pouco a mais para poder trocar o cupom. E no fim das contas não é que deu certo. Foi uma felicidade muito grande. Por detalhes como esse ele é o meu shopping”, disse.

Novas marcas

Em 2019, o Pantanal Shopping deve manter investimentos para reforçar ainda mais o seu mix de lojas com marcas diferenciadas. As novidades serão: Magazine Luiza, Havanna, Youcom, Via Mia, e café Cheirinho Bão.

“Procuramos sempre trazer marcas atrativas para atender as necessidades e desejos das famílias mato-grossenses. Abrir uma das três maiores unidades da Magazine Luíza no Brasil, por exemplo, será mais um diferencial do Pantanal Shopping para seus clientes”, aponta a gerente de Marketing do empreendimento, Ticiana Pessoa.

Voltado para comunidade

Foto: Assessoria

Ao longo dos anos, o Pantanal Shopping não só tem provocado o desenvolvimento econômico da região, mas também tem contribuído com o crescimento sustentável. Como a construção da Rua F, na lateral do centro de compras, em que cerca de R$ 600 mil foram investidos ou ainda a criação do Parque da Família, uma parceria com a Prefeitura de Cuiabá, no qual R$ 1,8 milhão foi investido na concepção da estrutura. O shopping ainda desenvolveu o projeto ‘Sustentabilidade Transforma’, que envolve colaboradores e comunidade e incentiva ações sustentáveis, como um diferencial.

“Somos um dos shoppings que mais recicla lixo na rede Ancar Ivanhoe. Buscamos sempre promover ações que tragam propósito e reforcem os valores fundamentais do DNA da nossa marca. Hoje, já recebemos visitas guiadas pelo nosso projeto, que conta: horta orgânica, tapume sustentável, coleta de óleo de cozinha, reciclagem de lixo, compostagem, reuso de água, descarte de lâmpadas e recolhimento de pilhas”, conta.

Melhor shopping para se trabalhar

O Pantanal Shopping além de prezar pelo bem da comunidade também é reconhecido como o melhor shopping para se trabalhar no Brasil. O centro de compras foi premiado por três anos consecutivos 2016, 2017 e 2018 como Melhor Shopping para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work (GPTW) em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além de também ser premiado nos anos de 2018 e 2019 como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work (GPTW) Centro Oeste 2019, entre todos os segmentos.

Para o superintendente do Pantanal Shopping, a premiação evidencia o trabalho estratégico de administração que valoriza as relações humanas acima de tudo. “Os prêmios confirmam que estamos no caminho certo e que nossos valores e cultura são pilares sólidos. Trabalhamos diariamente para garantir um ambiente estimulante, onde as pessoas queiram dar o máximo de suas capacidades. Nós e a Ancar Ivanhoe, administradora do empreendimento, acreditamos que pessoas motivadas e felizes transformam os ambientes e geram resultados de alta performance”, reforça.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes