Pandemia próxima do fim? Número de internações caiu 74% no hospital de referência de Cuiabá

Para diretor da unidade, redução caminha na mesma proporção que a vacinação

O Hospital Referência à Covid-19, antigo Pronto-socorro de Cuiabá, registrou o menor índice de ocupação desde que começou a funcionar em março do ano passado. Na quinta-feira (1º), por exemplo, apenas 26 adultos estavam internados, o que corresponde a 32,5% das vagas disponíveis.

Segundo a prefeitura de Cuiabá, a redução tem se apresentado de forma gradual há quatro semanas, já que no domingo (6), o local abrigava 103 pacientes, o que representa uma diminuição de 74% em relação ao registro atual.

Redução é motivada pela vacinação

Para o diretor administrativo do Hospital Referência à Covid-19, Hércules Castilho, a queda no número de internações na unidade pode ser atribuída com certeza ao avanço da vacinação.

Ele observa que isso se refletiu principalmente no grupo de idosos. A avaliação do diretor é validada pelo histórico da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”.

Atualmente, até a quinta-feira (1º), a prefeitura aplicou 283.960 doses, sendo 212.371 primeira dose e 71.589 segunda dose. Isso significa que 34,3% da população geral cuiabana já recebeu pelo menos a primeira dose e que 11,5% da população total de Cuiabá já concluiu o esquema vacinal.

Levando em consideração que somente pessoas acima de 18 anos estão aptas a receber o imunizante, 46,6% da população adulta da capital já recebeu a primeira dose e 15,6% dessa população já concluiu o esquema vacinal.

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira todas as novidades que chegam à HBO Max em julho
Próximo artigoWagner Moura é convidado a se tornar votante do Oscar