Cidades

Pandemia: mais de 30% dos cuiabanos deixaram de usar o transporte coletivo

Dados são da Secretaria de Mobilidade Urbana, que sustenta que cada veículo tem carregado, no máximo, 35 passageiros por viagem

1 minuto de leitura
Pandemia: mais de 30% dos cuiabanos deixaram de usar o transporte coletivo
(Foto: Suellen Passetto / O LIVRE)

Pelo menos 33% dos usuários assíduos do transporte coletivo de Cuiabá pararam de usar os ônibus, desde o início da pandemia em Mato Grosso. Os dados são da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Capital.

De acordo com a Pasta, em épocas normais, o fluxo de passageiros chegava a 250 mil pessoas por dia. Hoje, cerca de 85 mil usam o transporte coletivo na cidade.

O número atual é um pouco maior do que o registrado na primeira quinzena de junho, quando só o comércio de rua, o setor de serviços e as indústrias estavam autorizados a funcionar.

Nessa época, o fluxo diário de passageiros girava em torno de 75 mil pessoas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os coletivos têm circulado com uma lotação máxima de apenas 35 passageiros, ou seja, metade do que seria possível transportar. A medida atende determinação da Justiça.

Para controlar o número de pessoas, fiscais da Semob têm feito plantão nas principais estações da Capital nos horários de pico. Eles verificam também se todos no interior dos veículos estão usando máscaras.

A Prefeitura sustenta ainda que tem mantido a regra de higienização dos ônibus ao final de cada viagem.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes