Palco Giratório: Tibanaré no Pedra 90 e peça inspirada em Foucaut até quinta-feira

Os espetáculos teatrais serão encenados de terça a quinta-feira (10), com entrada gratuita ou a 2 litros de Leite UTH

Foi dada a largada para o Palco Giratório 2018 e espetáculos teatrais de diferentes regiões do país chegam a Cuiabá até o dia 27 de maio. Desta terça até quinta-feira (10), o Grupo Tibanaré (MT) apresenta a peça Andarilhos das Estrelas, no Bairro Pedra 90, e a Trapiá Cia Teatral (RN) encena trama nordestina, inspirada em obra do filósofo Michel Foucaut, no Teatro do Sesc Arsenal.

Um cortejo cênico musical, especialmente produzido para rua e espaços não convencionais, Andarilhos das Estrelas chega a Praça Cultural do Pedra 90 nesta terça-feira (08), às 20h. Na peça, o Grupo Tibanaré propõe jogos cênicos e compõe cenários imaginários e festivos da representação poética, através da energia dos atores brincantes, proporcionando uma ação exclusiva de sensações, identificações e reflexões.

“O teatro de hoje não é o mesmo de amanhã, literalmente isso acontece nesta obra aberta, que surpreende o público em qualquer hora e lugar, desarmando a urbanidade com o encontro, poesia, cantos populares e dança”, descreve o grupo sobre a peça que será gratuita.

Já na quinta-feira (09), é a vez da Trapiá Cia Teatral, de Caiacó (RN), apresentarem aos cuiabanos o espetáculo P’s, com classificação indicativa de 14 anos e entrada de 2 litros de Leite UTH, no Teatro do Sesc Arsenal. Ambientada em uma vila do sertão nordestino, a peça conta a história de P, um jovem que assassina brutalmente seus familiares.

Norteada pelas intensas contradições do personagem, passando por momentos que vão desde a sua infância até a sua morte, a peça é inspirada em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, obra na qual Michel Foucault descreve e analisa um caso real da primeira metade do século XIX.

P’s procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e, consequentemente, diminuí-lo, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos”, descreve a sinopse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPresidente do Santa Rosa diz que liminares na Saúde decorrem de defasagem da tabela SUS
Próximo artigoJustiça nega pedido para anular aprovação das contas de 2016 de Taques

O LIVRE ADS