Pais são presos por deixarem filhos dentro de carro na rua e irem para bar beber

Pais estavam em um evento no bar e foram encontrados em visível estado de embriaguez

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Um homem de 37 anos e uma mulher de 36 foram presos no início da madrugada desta quinta-feira (24) acusados de deixarem os três filhos dentro de um carro na rua e irem para um bar na Avenida Beira Rio, no Bairro Jardim Europa, em Cuiabá, onde foram encontrados alcoolizados.

A Polícia Militar estava em rondas pela Avenida Beira Rio quando encontrou um veículo Corolla com o vidro traseiro aberto e parou para ver se estava tudo bem.

Ao descer da viatura, a equipe policial encontrou três crianças de cinco, 10 e 13 anos sozinhas, dentro do carro, no banco traseiro.

Questionadas, as crianças disseram que os pais estavam em um bar. Os policiais, então, perguntaram o nome dos pais delas e foram até o bar, pois as crianças estavam em um local ermo, pouco iluminado e a aproximadamente 200 metros do bar, onde o fluxo de pessoas alcoolizadas era alto e as crianças ficavam em risco.

Um policial ficou com as crianças e o restante da equipe foi até o bar. Os pais só foram encontrados depois que o nome deles foi anunciado no microfone.

Primeiro o pai se apresentou, em visível estado de embriaguez. Logo depois a esposa também de apresentou e mais um casal, um homem de 35 anos e a mulher de 30, todos com pulseiras indicativas de que haviam comprado entrada para o evento do bar.

Os policiais tentaram contato com o Conselho Tutelar e até foram à sede do conselho, mas o local estava fechado por falta de energia.

Somente já na Central de Flagrantes conseguiram falar com a conselheira plantonista, que se colocou à disposição.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As crianças ficaram sob a responsabilidade de um tio, irmão do pai. O carro dos suspeitos também foi entregue a ele.

O caso foi registrado como abandono de incapazes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRecém-promovido, Nova Mutum conquista inédito título mato-grossense
Próximo artigoEspecialistas recomendam cuidado com festas de fim de ano