Judiciário

Pais de jovem morta por PM durante assalto serão indenizados pelo Governo de MT

Perícia comprovou que tiro que matou Karina Fernandes Gomes saiu da arma do policial militar, que tentava impedir o assalto

3 minutos de leitura
Pais de jovem morta por PM durante assalto serão indenizados pelo Governo de MT
(Foto: arquivo pessoal)

Os pais da jovem Karina Fernandes Gomes, que foi morta aos 19 anos durante um assalto na casa de câmbio em que ela trabalhava, em fevereiro de 2014, serão indenizados em R$ 140 mil.

O motivo da indenização é que a perícia provou que o projétil que atingiu Karina saiu da arma do policial militar Leandro Almeida de Souza, que tentava impedir o assalto. O parceiro de Leandro, Danilo César Fernandes Rodrigues, também morreu.

A sessão que determinou o montante a ser pago pelo Governo do Estado foi realizada pela 2ª Câmara de Direito Público e Coletivo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na última quarta-feira (6).

O caso

Os policiais militares Leandro Almeida de Souza e Danilo César Fernandes Rodrigues estavam na casa de câmbio em que Karina trabalhava, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá, para beber água, quando o mecânico Edilson Pedroso entrou para cometer um assalto.

Antes mesmo que Edilson anunciasse o assalto, o PM Leandro reagiu e começou uma troca de tiros com o assaltante.

Edilson não foi atingido e conseguiu fugir, mas Karina e o parceiro do PM, Danilo, foram alvejados. A jovem foi atingida na cabeça e morreu ainda no local, já o PM foi atingido no braço, mas o tiro transfixou e acertou seu tórax. Ele foi socorrido e levado para um hospital, onde morreu.

O assaltante foi preso dois dias após o crime e condenado em setembro do mesmo ano a 13 anos de prisão em regime fechado por tentativa de roubo com concurso de pessoas, roubo a mão armada, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes