Pai sequestra filha afirmando que ela sofria maus-tratos

Mãe da menina relatou ter sido ameaçada e quem acabou preso foi ele

Foto: PMMT

Um homem de 36 anos sequestrou a própria filha na sexta-feira (9) e acabou preso. Ele justificou ter levado a menina sem autorização dizendo que ela vinha sofrendo maus-tratos.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Esplanada, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), por volta das 21 horas.

A Polícia Militar chegou ao caso quando o próprio homem parou uma equipe, na Rua Castelo Branco. Ele estava em uma motocicleta e carregava a criança como garupa.

Ao parar os policiais, ele afirmou que a menina era sua filha e que a pegou na casa da avó materna porque ela, supostamente, estava sendo mau tratada.

A equipe militar foi até a casa da avó da criança para confirmar a situação e encontrou a mãe da menina, que relatou seu lado da história.

Segundo a mulher, a menina estava sob cuidados da avó enquanto ela trabalhava. Quando ela retornou para casa, foi informada que o ex-companheiro tinha ido ao local alcoolizado e levado a criança à força.

Ainda conforme a mãe, no dia 7 de agosto, por volta da meia noite, o mesmo homem já a teria ameaçado.

Em frente à casa dela, com uma arma longa, aparentando ser uma espingarda, ele teria dito que passaria a andar com a arma “daquele jeito”, ou seja, dentro do carro.

Foto: PMMT

Os policiais foram até a casa do suspeito, no Bairro Jardim Sumaré, e encontraram uma carabina de pressão, com capa, em cima do sofá. Ele negou ter feito a ameaça, mesmo assim acabou preso.

A carabina de pressão apreendida e o caso registrado como ameaça.