Pai é preso por deixar cinco filhos com deficiência mental sozinhos e um morrer

Filha que morreu tinha 41 anos e foi encontrada em visível estado de desnutrição

Foto: Assessoria Polícia Civil

Um idoso de 65 anos foi preso nessa quinta-feira (6) acusado de abandono de incapazes, com resultado de morte, após deixar cinco filhos que possuem deficiência mental sozinhos em casa e uma filha, de 41 anos, morrer.

A Delegacia Especializa de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada com a informação de que havia uma vítima em óbito em uma casa no Bairro Construmat, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima sem vida, deitada em um colchão de solteiro, sem lençol, na sala da casa, vestida, mas em visível estado de desnutrição, bastante magra. Ela não tinha nenhuma lesão aparente.

Enquanto estava no local, a equipe foi informada que o pai da vítima havia ido para uma chácara no dia 1º de janeiro deste ano e deixado os cinco filhos, que são deficientes mentais, sozinhos.

Os policiais notaram que a casa estava em estado de abandono, não tendo colchões suficientes e nem alimentos básicos para a sobrevivência de um ser humano.

Diante do flagrante, o pai foi preso e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz com resultado de morte.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProcon-MT alerta que itens de uso coletivo não podem ser incluídos na lista de material escolar
Próximo artigoShopping Estação Cuiabá passa a cobrar R$ 11 por estacionamento