Pai diz que professores só ficam sentados sem fazer nada e diretora registra BO

Alterado, pai disse que cabe aos profissionais a educação dos filhos; a diretora alegou que este é papel da família

Foto: Ilustração

Uma confusão envolvendo a diretora de uma escola no bairro Pico do Amor, em Cuiabá e o pais de dois estudantes da unidade acabou parando na delegacia.

O pai disse que os profissionais da escola ficam sentados sem fazer nada e que cabe a eles a educação dos filhos. A diretora da escola, por sua vez, disse que a educação compete aos pais e buscou  a delegacia para prestar queixa, por constrangimento.

O caso aconteceu em uma escola municipal, localizada na rua Capitão Iporã. À polícia a diretora disse que a filha dele de seis anos jogou água em um livro de um coleguinha de sala. Por conta do ato foi parar na diretoria, mas que chegando lá o castigo foi de fazer atividades em aula de Educação Física para acalmar os ânimos.

Há pouco tempo, o irmão da menor também havia ido parar na diretoria por não ter feito atividades. No local, ele ficou sentado sem fazer nada.

Quando o pai das crianças chegou ele disse que a diretora poderia colocar seus filhos de castigo e educa-los, a profissional disse que não cabia a ela dar castigo às crianças e que seria melhor o próprio pai falar com os menores.

No Boletim de Ocorrência a diretor narrou que o pai ficou alterado e disse que a diretora ficava “só sentada sem fazer nada” e que a escola tinha um ‘banco de desocupada’, a diretora destacou que esse não é o papel da escola.

O pai teria ficado alterado com a diretora na frente das crianças e diante do constrangimento a diretora decidiu buscar os seus direitos, informando a polícia.

O caso aconteceu nesta quarta-feira (21), pouco antes das 11h, horário de saída dos estudantes.

1 COMENTÁRIO

  1. Te convido pai a ser professor por um dia,ter que lidar com a falta de educação dos filhos,de pessoas como você,que acha que nós enquanto educadoras somos obrigadas a educar seus filhos,pois afinal de contas somos pagas para isso certo?Errado a educação vem de casa o que nós professores fazemos é alfabetizar, ensinar matemática dentre outras áreas do conhecimento, agora valores e educação vem de casa certo seu ignorante incompetente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHamster que precisou ser salvo por bombeiros ao ficar entalado em ralo viraliza na internet
Próximo artigoCom sete edições, Festival Braseiro é considerado referência nacional