Pai denuncia a própria filha por abandonar o bebê de um ano

A adolescente saiu deixando o filho de menos de um ano para trás e não voltou por três dias, deixando o pai sem saber o que fazer

Foto: Ilustração/Pixabay

Um homem de 55 anos procurou a Polícia Militar nessa quarta-feira (18) denunciando a própria filha, de 16 anos, por abandonar o filho dela, de menos de um ano de idade, por pelo menos três dias.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Vitória, na cidade de Itaúba (580 km de Cuiabá).

Primeiro o pai procurou o Conselho Tutelar dizendo já não saber o que fazer, visto que desde a segunda-feira (16) sua filha havia saído de casa, abandonando o filho menor de um ano, e não mais voltado.

O homem trabalha em uma fazenda e disse não ter condições de continuar cuidando do neto sozinho, pois fica fora de casa em diversos horários para poder trabalhar.

Policiais militares, em companhia de um conselheiro tutelar, foram até a casa onde o bebê estava e, depois, até onde a mãe se encontrava. Ela foi detida e encaminhada para o núcleo da PM de Itaúba e, mais tarde, para a delegacia.

O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pela Polícia Judiciária Civil, com o acompanhamento do Conselho Tutelar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.