Pai cria herói inspirado no filho autista para ajudá-lo a se comunicar melhor com a família

Uma ação incrível!

O amor dos pais pelos filhos desconhece fronteiras. Uma das maiores provas disso é o trabalho de Led Bradshaw, um ilustrador americano, que tem um filho autista.

Para facilitar a comunicação com a criança, ele criou um super-herói inspirado no próprio filho, Jake.

A motivação surgiu quando Led percebeu que Jake estava com muitas dificuldades para se relacionar com outras pessoas a partir dos seus 3 anos de idade, principalmente com os colegas de escola. Foi ali que o diagnóstico de autismo surgiu e o problema foi reconhecido.

Para ajudar o filho, Led começou a realizar arte terapia com o garoto, permitindo que ele se expressasse mais e reduzisse a tensão. Nisso, surgiu a ideia de Led pedir para que Jake se desenhasse como um super-herói. E foi assim que nasceu Jake Jetpulse.

Pegando a inspiração do garoto, Led fez um tratamento profissional para deixar o herói totalmente nos padrões das indústrias dos quadrinhos americanos. Assim, criou histórias, situações e palavras que Jake precisaria aprender através com o personagem.

Hoje, o menino ajuda o pai na construção de personagens secundários e tem ideias para as histórias, e Led os traz à vida com as suas ilustrações. Você pode conhecer o site clicando aqui.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMichael Keaton surge como Bruce Wayne em foto de The Flash; confira
Próximo artigoPirarucu de quase 3 metros é pego no Amazonas e surpreende população