Crônicas Policiais

Pai ataca filho com machadinha e fura dutos de gás de apartamento em Cuiabá

Homem estava em surto psicótico e precisou ser internado

2 minutos de leitura
Pai ataca filho com machadinha e fura dutos de gás de apartamento em Cuiabá
Foto: Reprodução

Um homem de 53 anos teve um surto psicótico na noite dessa quarta-feira (17) e atacou o próprio filho, de 33, deixando-o com quatro perfurações pelo corpo.

O caso aconteceu em um apartamento no Bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá, por volta das 20 horas.

A Polícia Militar foi acionada logo após o ocorrido e chegou rapidamente. Além de atacar o filho, o homem cortou os dutos de gás do prédio, colocando todos os moradores em risco.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas o rapaz ferido já havia sido levado por familiares para o hospital. Ele teve dois ferimentos em uma perna, um na outra e outro na barriga, causados pelo pai com um canivete e uma machadinha.

Os policiais acionaram reforços, isolaram o apartamento – o homem havia se trancado no lado de dentro – e retiraram todos os vizinhos do prédio, diante do risco de explosão.

Sob comando do Corpo de Bombeiros, funcionários do prédio cessaram a distribuição de gás para reduzir o risco.

Uma equipe do Bope chegou e foi a responsável por entrar no apartamento e imobilizar e prender o homem, que precisou ser algemado.

O Samu, então, prestou os primeiros-socorros a ele e também o levou para o mesmo hospital onde estava seu filho. A princípio, a unidade não o recebeu, devido a lotação e falta de equipe psiquiátrica.

Ele foi levado, então, para a Policlínica do Verdão, mas depois foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do primeiro hospital. Ele segue sedado e o neurologista responsável disse que ele deverá ficar internado por, pelo menos, mais três dias.

O filho precisou passar por cirurgia devido aos ferimentos e também ficará internado.

O canivete e a machadinha utilizados pelo homem foram apreendidos. Além disso, os policiais apreenderam R$ 6 mil que estavam com ele foram entregues à filha, ainda no apartamento.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso, desobediência e resistência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes