Mato Grosso

Páginas que denigrem Mato Grosso precisam ser viradas, diz Mauro Mendes

2 minutos de leitura
Páginas que denigrem Mato Grosso precisam ser viradas, diz Mauro Mendes
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo DEM, Mauro Mendes, disse, nesta quinta-feira (16), que é preciso virar a página quando o assunto são irregularidades praticadas por pessoas públicas, pois isso denigre a imagem do Estado. “Queremos virar a página de relações de histórias que, a todos nós, causa vergonha, como tantas que nós já vimos nas cadeias, colocando Mato Grosso em uma posição vergonhosa. Fatos e situações protagonizadas por alguns atores da vida pública deste Estado”.

Coincidentemente, um dos protagonistas dos escândalos de corrupção é o ex-governador Silval Barbosa, eleito pelo MDB, partido que compõe a aliança de Mendes. Entre as figuras públicas que estão atualmente presas está o ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques, primo do atual governador, Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição. Também está preso o deputado estadual Mauro Savi, que é do mesmo partido de Mauro Mendes.

Outra coisa que precisa ser deixada para trás, na visão do candidato do DEM, deve ser o medo que teria se permeado nas relações institucionais. “Queremos um Estado onde haja diálogos entre os Poderes, que seja a principal arma para construir a democracia e construir a solução dos nossos problemas. Queremos virar essa página aonde o medo permeou, o medo entre as relações nos últimos anos deste Estado”.

O ex-prefeito de Cuiabá ainda destaca que as referidas questões, contudo, não são compactuadas pela população mato-grossense. “Não é o que pensa, não é o que faz a grande maioria dos cidadãos”, pontuou Mauro Mendes.

Sem citar nome, o democrata diz que Mato Grosso não pode continuar da forma em que se encontra, o que, para ele, causa diversas decepções. Problemas que a Saúde e Educação têm enfrentado foram usados como exemplos pelo postulante para endossar as críticas a atual gestão estadual.

“Semana passada escolas paralisaram porque o Estado não consegue repassar dinheiro para comprar papel higiênico e material de limpeza. A Universidade Estadual de Cáceres (Unemat) paralisada porque a empresa que faz a limpeza não recebe pelos serviços prestados”, disparou.

Leia mais:

Chapa de Mauro Mendes inicia campanha com críticas ao Governo Taques

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes