Padre joga 70 litros de água benta em cidade para livrá-la do álcool e das drogas

Padres não gostaram das piadas on-line

No dia em que a Rússia celebra o Dia da Sobriedade – 11 de setembro – o Savva metropolitano de Tver e Kashinsky, o padre Alexander Goryachev e dois outros membros da Igreja Ortodoxa Russa promoveram um ato quer viralizou na internet.

Em sua busca para salvar suas congregações de pecados viciantes como a bebida e a fornicação, realizaram um ato um tanto estranho, mas ainda assim com as melhores das intenções.

Os sacerdotes alugaram e embarcaram em um pequeno avião e levaram junto com eles exatos 70 litros de água benta e duas ferramentas sagradas, que eram o Cálice Inexaurível, que dizem ser capaz de curar pessoas viciadas em álcool e drogas, e um artefato pertencente a João Batista.

Depois de decolar de um campo de pouso perto da cidade de Tver, os clérigos abriram a porta do avião e organizaram um circulo de oração antes de derramar a água benta sobre a cidade.

Eles escolherem jogar apenas 70 litros de água benta por conta do significado especial do número sete na religião cristã.

“Qualquer doença é de um vírus, e um vírus é um demônio. Portanto, qualquer doença é primariamente uma doença espiritual”, afirmou o padre Alexander

Os sacerdotes inclusive, levaram a bordo do avião um casal que alegou que o marido havia sido milagrosamente curado por dependência de álcool no passado.

“Qual é a piada? Que estamos tentando ajudar as pessoas a se livrarem de doenças? Promovemos o fim do consumo de álcool, drogas e fornicação, isso por acaso é ridículo?”

Respondeu Alexander após ser questionado se achava que as pessoas levariam a bênção aérea a sério. “Enquanto esta gente ri, fazemos o nosso trabalho”, terminou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPecuarista de Mato Grosso é condenado a 22 anos por homicídio qualificado
Próximo artigoExperiência em gestão: Unimed Cuiabá recebe prêmio “Referências da Saúde 2019”

O LIVRE ADS