Padrasto mata bebê a socos, porque ela não queria dormir

A menina de um ano e três meses sofreu traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu

Imagem ilustrativa

Uma bebê de um ano e três meses morreu na manhã desta sexta-feira (19), depois de ser espancada pelo padrasto dentro de sua própria casa. O padrasto, Gabriel Felizardo Silva, de 21 anos, tentou a princípio fingir que a menina tinha caído sozinha, mas, depois, assumiu ter dado socos na enteada porque ela estava chorando e se recusava a dormir.

O caso aconteceu em Santa Rita do Araguaia (GO). A menina chegou a ser socorrida em um hospital da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para Rondonópolis (220 km de Cuiabá), onde veio a falecer.

Leia também:
Pai é flagrado abusando da filha de oito anos
Avô é preso, acusado de beijar a boca de neta de de cinco anos
Pai estupra filha de 13 anos, confessa para familiares e diz que quer perdão

Conforme informações do Gazeta Mineiros Notícias, que conversou com o delegado da Polícia Civil de Mineiros (GO) Júlio César Arana, responsável pelo caso, e com o padrasto, Gabriel, que assumiu em vídeo (veja no fim da matéria) a autoria do crime, a mãe da menina dormia quando os socos aconteceram e acreditou na primeira versão do companheiro.

Assim que avisada, a mãe levou a filha, na companhia do padrasto, para o hospital, onde a equipe médica achou estranha a versão de que a bebê teria caído de uma cama, ou de um berço, e acionou a polícia.

Rapidamente a Polícia Civil pediu que fosse realizada uma perícia na casa da família, em Santa Rita do Araguaia (GO), onde foram encontradas marcas de sangue em vários cômodos e, inclusive, na camiseta do padrasto, o que levantou suspeitas contra ele.

“Situações que confrontavam as versões inicialmente apresentadas, que a criança, teoricamente, teria caído de uma cama, ou de um berço onde ela estava, e em virtude disso teria sofrido as lesões”, disse o delegado Júlio Cesar ao Gazeta Mineiros.

O delegado então pediu para ouvir o padrasto e foi surpreendido quando Gabriel assumiu o crime imediatamente, afirmando que agrediu a enteada sozinho e contando como o crime teria acontecido.

“Ele falou que tinha bebido muita bebida alcoólica de madrugada e teria ido levar duas testemunhas que estavam bebendo com ele e, no retorno [quando Gabriel chegou em casa], a criança estava chorando muito e ele, absolutamente descontrolado com a ingestão de bebida, acabou agredindo com muitos socos na parte frontal e na nuca [do bebê]”, disse o delegado.

Com as agressões, a bebê desmaiou e caiu. Ele então foi até o quarto em que a companheira e mãe da criança dormia, a acordou e inventou que a menina apenas tinha caído, ao que ela acreditou. Os três foram para o hospital, contaram a história da queda e a denúncia da equipe médica deu início às investigações.

A bebê estava em estado grave, pois havia sofrido traumatismo craniado, e, por isso, foi encaminhada para um hospital de Rondonópolis. Pouco depois, a equipe médica do hospital entrou em contato com a Polícia Civil e informou que a bebê não havia resistido aos ferimentos e morrido.

Em entrevista, Gabriel felizardo Silva contou ao Gazeta Mineiros Notícia como o crime aconteceu.

“Eu estava tomando uma cerveja em casa, depois fui levar minhas primas embora, aí quando cheguei a criança estava no meio da sala chorando que não queria dormir. Eu coloquei ela pra dormir de novo, ela não quis. Aí eu peguei, me descontrolei e bati nela de mão fechada”, contou o padrasto.

Depois disso, segundo Gabriel, ele colocou a bebê na cama e ela desmaiou e caiu. O padrasto foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tortura qualificada, com aumento de pena por ser contra uma criança, e homicídio, que deverá ser qualificado como feminicídio, com pena também aumentada. O crime de tortura é inafiançável.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

49 COMENTÁRIOS

  1. É muito triste deparar com uma barbaridade contra bebês que não sabem se defender, será que essa mãe não consegue viver sem macho? pelo amor de Deus ,sou totalmente contra a mulher colocar filho no mundo e levar assassino covarde pra dentro de casa, todos os dias acontecem barbáries desse tipo cometido justamente por essas porcarias de covardes, pense em seus filhos, qualquer mãe consegue criar seu filho sozinha, mães são guerreiras, livrem seus filhos desses covardes!

  2. Mais um. A internet esta repleta de noticias de crimes de homens contra mulheres e criancas.
    Pra que serve homem?
    Pra isso. Pra bater, ameacar, torturar e matar.
    Se essa mae tivesse ficado so com a filha,isso nao teria acontecido.
    Agora que aguente o remorso.

  3. barbaridade isso sou morador daqui de santa rita do araguaia conheco os dois mais ja mais achei que isso ia dar nisso agente nao conhece as pessoas mesmo coracao e terra que nunca agente vai pissar

  4. História mal contada essa… A bebê estava chorando no meio da sala e a mãe não escutou? Devia estar bêbada que nem esse monstro que ela levou pra dentro de casa. Que os outros detentos saibam.o que ele fez e dêem a ele o ” tratamento” que merece de troca da cadeia!

  5. Eu fico emprecionada de vez em quando com alguns dos meus vizinhos. Tenho 3 vizinhos e as vezes ouço muitas discussões de casal e de família, crises de ciúmes , raiva e etc. Um dos vizinhos que fica do lado precisa de ajuda. Discute com a mulher e depois ela sai e deixa o filho de 2 anos com ele , com isso ele começa a se torna estupdo com o menino. Todos os moradores têm filhos dessa idade e eu notei que criança realmente é muito difícil de se lidar. O pai desse bebê que são meus vizinhos quando está sem paciência fala com a criança de 2 anos como ela tivesse 20.Tem hora que é ridículo eu sinto uma vontade de sumir ! Todos os adultos que conheço são agressivos com os pequenos. Acha que a criança tem nascer sabendo de tudo. Burrice também é doença!Eu compreendo que as vezes a pessoa possa estar na dificuldade mas as crianças são tão sensíveis quando os adultos aos desafios desse mundo. Ver isso me dá vontade de sair dizendo um monte de coisas com esses idiotas . Acho que muito gente se diz revoltado que devia MATAR mais quando vai ver faz algum tipo de coisa assim em casa com os filhos ou qualquer outra criança!

    • Eu concordo com vc. Todo mundo quer dar lição de moral e não sabe nem como tratar um filho. Será que não consegue imaginar que se deixar uma criança com bêbado, com desequilibrado e com falsos machos a coisa um dia degringola? Mães, sejam mais cuidadosas e desconfiadas em relação aos seus pequenos indefesos. Se uma mãe espanca uma criança, qualquer outro desequilibrado que esteja por perto uma hora vai se achar no direito de fazer isso também. Maos amor por favor!!!

  6. Vdd…as mulheres hoje infelizmente n conseguem ficar sozinhas..meu larga um macho e já pegam outro pra colocar dentro de casa..n pensando nos filhos ar e to desta de ver essas tragédias e msm assim eles n abrem o.olho…Q sono foi esse q esse cara fez isso tudo e essa mãe n ouviu ar e tava era morta? Tive e filhos nunca coloquei macho dentro de casa enqnt eles eram pequenos ….depôis deles já adolescente me casei com uma pessoa muito Boa ….msm assim temos q vigiar

  7. É difícil acreditar que essa mãe não tenha acordado com os possíveis gritos desse criança. Será que estava com a cara cheia de cachaça igual ao monstro do marido? FDP os dois!

  8. Agora como que a mãe foi dormir e deixou a menina na sala? Como que não acordou com o choro da criança? É por isso que estou solteira solteira desde que meu filho tinha 6 meses, hj com quase 6 e minha filha com 2.Crio eles sozinha e jamais trouxe homem pra dentro de casa. Meus filhos são sagrados e jamais permitiria algum macho fazer absolutamente nada contra eles.O que tenho que fazer faço na rua não preciso trazer pra dentro de casa.

  9. Não sou de comentar, mas qdo se trata de criança eu penso: Tem mulheres malditas q não merecem ser mães. Feliz desse anjinho. Como pode colocar um bêbado em casa tendo filhos? E a criança chorando de madrugada pela casa e ela dormindo? Estava bêbada também. Essa mulher também tem q pagar!!!

  10. Essa vagabunda dessa monstra q mãe ela não e só podia estar bêbada , como foi deixar um bebê ser espancada por esse monstro dois doentes, devem morrer da mesma forma

  11. Como assim uma mãe deixa uma bebê dessa idade na sala ir dormir pelo amor de Deus choro dessa bebê não deu de acorda essa mãe que tipo de mãe é essa.nao tô aqui pra julga mais não.dar pra acreditar nesse absurdo.

  12. Joga esse animal em uma sela e dê ordem pra repetir com ele o que fez com a bebê junto com a mãe que pra não ouvir a bebê só se tivesse desacordada creio que está mentindo. Culpa dessa merda de lei que temos quê proteje bandidos.

  13. Mulheres homens não è tudo na vida não, se vc tem filho de outro casamento viva só, mad nao bote assasinos dentro de casa , pq pode matar vc e seus filhos… Tenha seus relacionamentos longe de casa nao misture as coisas. O proprio Deus fala, Maldito o homem que confia no outro.. Tem filhos vivam sozinha agente nao precisa de bosta de homens pra nada… Entao vivam sozinhas…

  14. Acho q essa ” mãe” estava combinada c esse mostro de matar a criança, ela não teve reação nenhuma ao vê a criança no estado q estava e não perceber q nãofoi uma queda e sim espancamento.. isso não entra na cabeça de ninguém. Essa mostra tava bêbada em alto grau.

  15. A mãe é a pior dessa história, enquanto a lei desse território que nem pode ser chamado de pais não mudar vai ser assim. Tem que ter um estudo social não é simplesmente a guarda é da mãe.

  16. Um desgraçado desse só matar não adianta. Tem que ir tirando os pedaços. A mãe tbm tem que ser indiciada. o que que adianta prende um infeliz desses pra gente ter que sustentar ele.Precisamos de uma mudança das leis com urgência.caso como este a morte tem que ser lenta.

  17. Tem gente aí não querendo culpabilizar a mãe, mas é mto estranho a criança estar chorando e a mãe não acordar… ou o monstro chegou e agrediu a criança que poderia estar dormindo , ou ela fingiu que nada tava acontecendo

  18. Minha esposa também não acordava com o choro do nosso filho; ate pq sabia q eu daria o suporte. Era eu quem acordava de noite. Eu entendia q ela estava cansada por não conseguir descansar o dia inteiro. Vamos pensar e buscar entender as coisas antes de apontar o dedo.

  19. Ta na cara que a vaca da mãe tava tombada cheia da cachaça e nem ligou pro choro da criança.Ja pensou no cenário,todo mundo bebendo na casa,música alta,falatório e uma bb no meio disso.É claro q a criança deveria ta assustada,querendo colo.Esse tipo de gente da pior espécie,que ja desceu a uma categoria mais baixa que do reino animal não tem sentimentos bons e nem se arrependem.Essa vagabunda ainda vai defender esse canalha asqueroso e assassino.Cadê o Bolsonaro com suas idéias pra mudança do código penal.Tem que chamar o povo pelas redes sociais pra irem pra rua pedir mudança,pressionar o congresso q vote favoravel aos anseios do povo.
    Prisão perpétua pra assassinos deste tipo.

  20. FAMÍLIAS DESESTRUTURADAS, MULHERES QUE NÃO CONSEGUEM VIVER SEM HOMENS, HOMENS COVARDES QUE NÃO TEM NEM MESMO AMOR PRÓPRIO… UMA COISA É CERTA, SE ESSE “MÃE” NEM SE IMPORTOU COM UM BEBÊ CHORANDO, O QUE MAIS ESPERAR DE UM SER HUMANO ASSIM?

  21. Leio os comentários e em parte concordo com eles, mas acho que as nossas leis precisam de maior rigor. Até mesmo a pena capital pra muitos desses crimes que estão fazendo parte do dia dia.

  22. A mãe foi conivente, pois a vó mae dela disse em uma entrevista que a menina so vivia com marcas e manchas e que eram constantes, ela dizia p mae , que a menina estava com uma doença que fazia essas manchas e estaca em tratamento, vestia a menina toda encapotada p ninguém reparar os tratos maus tratros .
    Ela sabia e juntos queria ver a criança morta essa miserável !

  23. não concordo que façamos justiça com nossas mãos… não somos Deus para julgar…
    mas … gostaria que esse casal e os demais que cometem crimes de qualquer natureza , fosse amarrado inteiro junto a um cadáver (de rosto colado) . em um deserto . em pé. de braços abertos… e ali ficasse … porque sendo assim , só o morto , mataria o vivo. e ficaríamos livres da culpa de morte…. o que vcs acham ? seria gratificante ver aquele ser abraçadinho com quem ele matou , não aguentaria 3 dias ali , com o cadáver entrando em decomposição, e ele recebendo todo aquele gas entrando pelo corpo adentro, inalando toda a sua maudade que sairia da pessoa que ele mesmo destruiu… gente… vote nessa penalidade… que ela chegue até nosso presidente Bolsonaro.
    não teríamos custos nenhum com criminosos… apenas um deserto pra que eles ficassem amarrados… as covas seriam pequenas para enterrar o que sobrou dos corpos deles… opinem ai por favor. vamos levar adiante a ideia… Bom dia

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPolícia encontra depósito de carros roubados e recupera SW4 roubada em doceria
Próximo artigoIngresso de indígenas em faculdades é nove vezes maior do que em 2010