Cidades

Pacientes oncológicas do Santo Antônio fazem festa junina

1 minuto de leitura
Pacientes oncológicas do Santo Antônio fazem festa junina

O Hospital Santo Antônio desenvolve, há oito anos, um projeto chamado Amigas do Peito, que é um instrumento de integração entre pacientes com câncer de mama, equipe e voluntários com reuniões periódicas, acompanhamento social e psicológica constante.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 28, o projeto realizou uma reunião bastante diferenciada e discontraída. Uma grande festa junina com comida, bebida, dança e muita elevação da autoestima das pacientes fechou o ciclo do mês de junho.

O Amigas do Peito funciona durante o ano todo, mas o seu ápice é no mês de outubro, quando é realizado, em todo o Brasil, a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesse mês o projeto próteses mamárias e sutiãs com suporte para pacientes mastectomizadas, ou seja, que tiveram a mama retirada em decorrência do câncer.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, Mato Grosso já registrou, em 2018, 680 novos casos de câncer de mama, sendo 220 na capital e em Sinop, de janeiro até agora, já somam 60 novos casos de câncer de mama.

A ala de oncologia do Hospital Santo Antônio funciona desde 2007 e atende cerca de 32 municípios de uma macro região [do Norte do Mato Grosso até o Sul do Pará] que agrega uma população de cerca de 750 mil habitantes.

Em 2017, registrou 5,7 mil atendimentos ambulatoriais, 2,327 mil sessões de quimioterapia e outras 412 cirurgias.

 

Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes