Cidades

Paciente internado em UPA é mordido por rato dentro da unidade

2 minutos de leitura
Paciente internado em UPA é mordido por rato dentro da unidade
Foto: Reprodução/TV Centro América

Um jovem de 28 anos passou por um grande susto na madrugada da última quarta-feira (13). Ele estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis (219 km de Cuiabá), por uma suspeita de apendicite, quando foi mordido no dedo por um rato.

O pai dele, de 63 anos, registrou boletim de ocorrência na tarde do mesmo dia. Segundo o relato do idoso à polícia, ele optou por registrar o caso por temer que a mordida levasse a outros problemas de saúde, como a “febre por mordida de rato, a lepstospirose e a hantavirose”, consta no boletim de ocorrência.

O pai disse temer, ainda, que o filho tenha contraído tétano, o que é possível através da mordida de um rato.

Segundo o boletim de ocorrência, o rato foi morto por pessoas que estavam no local e tudo teria sido testemunhado pelo segurança que estava de plantão na UPA naquele dia.

Outro lado

Em nota, a coordenação da UPA de Rondonópolis afirmou que, após investigação, foi confirmado que o roedor realmente entrou na unidade hospitalar.

Depois da mordida, o jovem foi encaminhado para um novo atendimento médico e passou por uma avaliação física e clínica. Foi constatada uma lesão superficial no dedo do paciente, porém, a coordenação afirmou que “não há como especificar se a lesão foi causada pela mordida do rato”, diz trecho da nota.

Foto: Reprodução/TV Centro América

A direção da UPA lamentou o ocorrido, afirmou que são realizadas dedetizações constantes no local e que são mantidas “iscas” para ratos o ano todo. Informou também que, apesar do susto, o jovem passa bem e recebeu alta na manhã dessa quinta-feira (15).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes