Pacha Ana lança seu primeiro disco no Jardim Vitória e Pedra 90, nesta sexta e sábado

Além de shows da rapper, os eventos gratuitos em praças públicas serão recheados de atrações culturais do segmento hip-hop

Na sexta-feira e sábado, as principais praças dos bairros Jardim Vitória e Pedra 90, respectivamente, recebem a programação cultural do show de lançamento do primeiro disco da rapper Pacha Ana, em Cuiabá. “Omo Oyá”, contemplado pelo edital municipal de Cultura, apresenta a ancestralidade e atitude feminina da artista em 14 canções que combinam rap, maracatu e letras carregadas de críticas sociais.

Na sexta-feira (31), o evento de lançamento terá discotecagem com DJ Taba, apresentação de Kynaju, Ahgave + Agrocypher, além dos rappers do coletivo Crioulo, Freeword e da Produtora Osíris, das 19h às 23h, no Jardim Vitória. No sábado (01), a programação ainda conta com a banda Souljack, a banca de MC’s FDC e Resumo Periférico, OCD Sounds, live painting com Morett e Pesto23 e Batalha de MC’s, das 18h às 22h, no Pedra 90. Os eventos, ambos com shows de Pacha Ana, claro, são gratuitos! (Veja flyer)

Gravado no município de Jaciara, “Omo Oyá” foi produzido por Eazy CDA e pela Xeque Mate (BH) e conta com a colaboração de amigos e participações de Ahgave, Kessidy, Knk, Karola Nunes e Andrew Fya. Os instrumentais são do Dj Taba, as percussões de Eduardo Botelho e o baixo de Paulinho Nascimento. Integram também os músicos Artur Miranda, Augusto Krebs, Vibox, Black Box Beatz, Costak e Ahgave.

O disco será vendido em formato físico e após o lançamento, ficará disponível no canal do Youtube de Pacha Ana. Uma amostra do novo trabalho, um clipe do single homônimo lançado no último dia 6 de agosto, também já está na plataforma.

Rapper, cantora e poeta, Ana Gabriela Santana Corrêa é natural de Rondonópolis (MT), nascida em 1995. Vocalista do grupo de Maracatu Buriti Nagô, Pacha Ana também é uma das idealizadoras da Batalha das Minas e colecionadora de folhinhas em disputas entre Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. Na literatura falada, foi semi-finalista do SlamBR 2017 pelo Slam do Capim Xeroso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS