Cidades

Otimistas, comerciantes esperam recorde de público para esta Black Friday, aponta CDL

2 minutos de leitura
Otimistas, comerciantes esperam recorde de público para esta Black Friday, aponta CDL

Este já é o nono ano em que o comércio brasileiro adere à campanha Black Friday e deve ser o maior engajamento já registrado entre os comerciantes de Cuiabá, segundo apontou a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Otimista, a classe espera um recorde de público entre a Capital e o município vizinho, Várzea Grande.

De acordo o diretor institucional da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá, Junior Macagnam, para essa data, é esperado um movimento de cerca de 500 mil pessoas, considerando a pesquisa feita pela CDL no início de novembro.

Conforme o levantamento, até 50% dos moradores de Cuiabá e Várzea Grande devem aderir à campanha de compras, sendo que 20% estão indecisos e outros 27% afirmaram que irão comprar. Para a CDL, os dados apresentados trazem otimismo e são considerados “extremamente positivos”.

Segundo Macagnam, a expectativa do comércio é de um crescimento entre 5 e 10% no movimento, em relação a 2017, quando menos empresas aderiram à campanha. A estimativa é baseada no índice de empregabilidade do estado.

[featured_paragraph]“Como os níveis de emprego vêm crescendo, isso significa que as pessoas estão empregadas, com renda e dinheiro no bolso. Consequentemente, com uma boa oportunidade de compra, tem tudo para todo mundo estar feliz”, disse.[/featured_paragraph]

Ainda de acordo com o diretor, o comércio aposta na cultura brasileira de “pôr a mão no bolso”. “O brasileiro é um povo consumista. A gente só não consome mais por não ter renda. E agora a renda está aparecendo, então é muito provável que a gente tenha um record de black friday”, ponderou.

[related_news ids=”119432,118939″][/related_news]

Uma estratégia adotada por diversas lojas de Cuiabá foi a extensão da Black Friday para uma campanha mensal. Dessa forma, os clientes podem aproveitar descontos ao longo de novembro, e não apenas na data comercial.

Outros lojistas também organizaram os estoques para conseguir ofertar bons descontos em uma maior quantidade de produtos e, assim, atrair o público.

No centro e em shoppings de Cuiabá e Várzea Grande, a média de descontos nos produtos é de 70%. Em alguns lugares, como empreendimentos do Pantanal Shopping, a promoção pode chegar a abaixar o valor dos produtos em até 90%.

As promoções seguem até domingo (25).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes