Os clássicos que ainda escolhemos: jogos de tabuleiro

(Foto: Reprodução/O Livre)

Os jogos de tabuleiro sempre foram uma ótima maneira de se divertir. Não importa em que parte do mundo estejamos, sem dúvida já jogamos vários, na companhia de amigos e familiares, ou sozinhos. Além de nos tirar da rotina ou nos ajudar a matar o tempo, permite-nos estimular nossas capacidades mentais e também nossas capacidades criativas.
Infelizmente, nestes tempos de pandemia em que tudo é tão incerto, reunir um grupo de amigos ou familiares para desfrutar deste antigo hobby tornou-se difícil. A questão econômica de não poder comprar todos aqueles jogos que gostamos também é um ponto para tomar conta. No entanto, a internet soube ser uma grande aliada neste momento. E, como em muitos outros aspectos, também conseguiu chegar e digitalizar este lazer. Por isso agora nada te impede, e você pode experimentar os jogos de tabuleiro online que quiser, e ainda aproveitar as vantagens de jogar alguns que nunca jogou pois são infinitas opções que se adaptam aos nossos tempos e gostos.

(Foto: Reprodução/O Livre)Para continuar, faremos uma lista dos mais populares em plataformas virtuais que sem dúvida você tem que jogar.

Jogo da vida

Todo mundo já conhece, certo? É o clássico dois clássicos. E sua versão online sabe como fornecer a versão física. Terá as mesmas opções e responsabilidades do jogo original: poderá realizar os seus próprios sonhos, como ganhar dinheiro, casar e ter filhos. É saudade que se fala, né?

Colonizadores de Catan 

Continua mantendo sua essência simples, tentando construir uma cidade e assim progredir no jogo, com interfaces gráficas dignas de elogios. Com trocas, comércio, produção natural e estratégias diversas que nos permitirão avançar na conquista de terras, agora, em formato digital.

Ludo

É um dos jogos mais solicitados pelas pessoas nas aplicações online. Apenas estar online não tornará as coisas mais fáceis: você ainda terá que usar diferentes habilidades para alcançar a vitória. A presença dos dados virtuais, que nos permitirão avançar, mata a saudade dos dados físicos a que tanto nos habituamos. Nesse sentido, a dinâmica continua a ser a mesma, então você só precisa fazer o download e jogar, sem ter que aprender mais para jogar.

Carcassonne

É um dos dois jogos de tabuleiro mais jogados do mundo. O jogo, caso você ainda não tenha ouvido falar dele, consiste na colocação de peças em que os jogadores preenchem o campo em torno da cidade fortificada. O jogador que fizer as colocações mais estratégicas de peças para expandir territórios e seguidores marcará mais pontos e vencerá o jogo.  Também é importante notar que tem uma versão multijogador online

Uno

Este, com certeza, você já conhece e já jogou inúmeras vezes. A versão online promete a mesma diversão que a versão analógica. Não é à toa que está entre os mais jogados nas últimas semanas.

Além de ter uma versão multiplayer, também tem a possibilidade de jogar ou “Torneio Uno”, que está disponível a partir do nível 5. Neste caso o jogador pode competir com outras pessoas reais.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPGM: eficiência se traduz em resultados
Próximo artigoJustiça proíbe Roberto França de exibir imagens da CPI do Paletó