Órgãos estaduais estarão fechados durante feriado de carnaval

Serviços essenciais, como saúde e segurança, permanecem com atendimento normal à população entre os dias 04 e 05 de março. Expediente é retomado ao meio-dia de quarta (06)

Foto: Secom MT

Neste feriado de carnaval, comemorado nos dias 4, 5 e 6 de março deste ano, as repartições públicas estaduais responsáveis pelas atividades administrativas estarão de portas fechadas.

Conforme decreto nº 05, de 10 de janeiro de 2019, o expediente retorna ao normal na quarta-feira de cinzas (06), a partir do meio-dia. O feriado prolongado não trará prejuízo aos serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde e segurança pública.

Segurança

As unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Prainha, bem como a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de Boletins de Ocorrências. Após o feriado, estes procedimentos serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs), de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima. Outras unidades policiais, como a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizarão o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas.

Nas cidades do Interior do Estado, as Delegacias de Polícia atuarão sob regime de plantão, 24h por dia, de modo que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Internautas poderão obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Trabalho e assistência

Conforme a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, o restaurante Prato Popular não abrirá durante todo o feriado (4, 5 e 6), mas retorna com atendimento normal na quinta-feira, em horário normal, das 11h às 13h. O restaurante Prato Popular fica localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567. Bairro Bandeirantes, região central de Cuiabá.

Já as unidades do Ganha Tempo de todo o Estado estarão fechadas, e retornam atendimento após o meio-dia de quarta-feira (6). O espaço reúne serviços essenciais com atendimento ágil, em um ambiente agradável, e de fácil acesso. Possuem unidades do Ganha Tempo as cidades de Várzea Grande (Shopping e Cristo Rei), Cuiabá (CPA e Centro), Sinop, Cáceres, Rondonópolis e Barra do Garças.

Saúde

Na área da saúde permanecem ativos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospitais Regionais, e o serviço de Unidade de Tratamento Intensivo aérea em regime de plantão para o transporte de passageiros em situação de urgência e emergência. Já o Laboratório Central do Estado (Lacen) vai funcionar em regime de plantão.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as unidades que fecham no feriado e retomam atendimento normal a partir do meio-dia da quarta-feira são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

(Da Assessoria Secom-MT)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVídeo: carreta com toras de madeira cai em rio de MT
Próximo artigoPolinter fecha fevereiro com 68 mandados de prisão cumpridos

O LIVRE ADS