Organização e apoiadores de Bolsonaro suspendem manifestação em MT

Cuiabá e outras 11 cidades do Estado estavam com o evento programado para este domingo, mas ele foi cancelado

Foi suspensa a manifestação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, que ocorreria neste domingo, dia 15 de março, em Cuiabá e outras 11 cidades de Mato Grosso.

O quadro de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) levou o próprio presidente a determinar o adiamento do evento para uma data ainda sem previsão.

“Perdeu o foco, o evento. Essa situação do coronavírus está deixando o país numa situação muito perigosa. Então, por ordem direta, de cima para baixo, nós vamos adiar a manifestação”, disse ao LIVRE o deputado estadual Silvio Fávero.

Um dos organizadores do evento, o parlamentar afirma que a suspensão não tem relação com a crise entre Poderes em Brasília. O apoio de Bolsonaro à manifestação causou um certo mal-estar com o Congresso, que seria o principal alvo das queixas dos manifestantes.

Usando máscara facial, o presidente pediu, em vídeo divulgado nessa quinta-feira (12), para que seus apoiadores não comparecerem às manifestações.

O presidente está com o quadro de saúde monitorado desde que foi confirmada a contaminação por coronavírus do chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, Fábio Wajgarten.

Mesmo assim, um grupo paralelo ainda deve fazer passeata de carro e moto em Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem sai do Pará e mata a mãe de seu filho em Mato Grosso
Próximo artigoHomem tenta abusar de mulher e quase é linchado por testemunhas

O LIVRE ADS