Política

Organização e apoiadores de Bolsonaro suspendem manifestação em MT

Cuiabá e outras 11 cidades do Estado estavam com o evento programado para este domingo, mas ele foi cancelado

1 minuto de leitura
Organização e apoiadores de Bolsonaro suspendem manifestação em MT

Foi suspensa a manifestação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro, que ocorreria neste domingo, dia 15 de março, em Cuiabá e outras 11 cidades de Mato Grosso.

O quadro de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) levou o próprio presidente a determinar o adiamento do evento para uma data ainda sem previsão.

“Perdeu o foco, o evento. Essa situação do coronavírus está deixando o país numa situação muito perigosa. Então, por ordem direta, de cima para baixo, nós vamos adiar a manifestação”, disse ao LIVRE o deputado estadual Silvio Fávero.

Um dos organizadores do evento, o parlamentar afirma que a suspensão não tem relação com a crise entre Poderes em Brasília. O apoio de Bolsonaro à manifestação causou um certo mal-estar com o Congresso, que seria o principal alvo das queixas dos manifestantes.

Usando máscara facial, o presidente pediu, em vídeo divulgado nessa quinta-feira (12), para que seus apoiadores não comparecerem às manifestações.

O presidente está com o quadro de saúde monitorado desde que foi confirmada a contaminação por coronavírus do chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, Fábio Wajgarten.

Mesmo assim, um grupo paralelo ainda deve fazer passeata de carro e moto em Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes