Mato Grosso

Oposição vence eleições da Fecomércio e irá gerir federação até 2022

2 minutos de leitura
Oposição vence eleições da Fecomércio e irá gerir federação até 2022

O empresário José Wenceslau Júnior foi eleito presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) pela Chapa 01 – Renovação. A eleição foi realizada na tarde desta sexta-feira (08). Dos 17 votantes, a Chapa 01 obteve 9 votos.

Wenceslau é dono da Verdão Materiais de Construção e representa oposição à Chapa 02 – Fortalecimento Sindical, que tinha como candidato à reeleição o empresário Hermes Martins. O grupo de Hermes é ligado ao ex-secretário de Estado Pedro Nadaf, que presidiu a entidade por três mandatos entre 2004 e 2014.

“A insatisfação com ex-presidência surgiu devido a omissão de relatórios financeiros da entidade, supostos casos de corrupção e até impedimento de novas eleições”, diz uma nota divulgada pela chapa vencedora do pleito.

“Estamos unidos em prol da renovação e do resgate do Sistema Fecomércio, SESC e SENAC, para cumprir seu papel de defesa do desenvolvimento econômico e social e também da categoria econômica”, diz José Wenceslau Júnior.

A chapa de Hermes Martins havia sido impugnada pela diretoria da Fecomércio. O registro dos candidatos teria sido feito um dia após o encerramento do prazo definido pela comissão eleitoral. Ainda assim, a mesa coletora de votos contabilizou aqueles direcionados à Chapa 02.

José Wenceslau Júnior é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétrica, Hidráulica, Louças, Tintas, Ferragens e Vidraçaria de Mato Grosso (Sindcomac-MT) e proprietário da Verdão Materiais para Construção, empresa com mais de 23 anos de atuação no segmento.

O presidente eleito da Fecomércio afirmou que tem como meta “desburocratizar a política econômica do estado e prestar apoio aos comerciantes do varejo”. Wenceslau afirmou ainda que pretende tornar “os sindicatos autossuficientes e mais participativos nas decisões na mesa diretora por meio de Câmaras Setoriais, além de reformular o estatuto para não existir reeleições”. A posse será realizada no dia 02 de julho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes