Oportunidade para jovem aprendiz: MTI anuncia processo seletivo com contratação imediata

A carga horária é de 25 horas semanais, sendo dois dias de capacitação com o Senac e outros três com atividades práticas na empresa

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) abriu processo seletivo nesta quinta-feira (12) para contratação de jovem aprendiz para atuar prioritariamente na área administrativa da empresa.

São ofertadas nove vagas para preenchimento imediato e 10 para o cadastro-reserva. As inscrições começam hoje e seguem até o próximo dia 15.

Do total de vagas ofertadas, ficam reservados 30% a negros e pardos e 3% das vagas para pessoa com deficiência. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 1º ano do ensino médio, e que tenham entre 16 e 18 anos. A exceção vale apenas para pessoa com deficiência, para a qual não existe limite máximo de idade.

A carga horária é de 25 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

Já o salário será calculado de acordo com o total das horas trabalhadas, incluindo as atividades teóricas, o repouso semanal remunerado e feriados não contemplados no valor unitário do salário-hora.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário de inscrição constante no edital em anexo e enviar para o e-mail [email protected]. Não pode se inscrever o candidato que esteja vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho, ou que tenha parentes de até 3º grau que façam parte do quadro de funcionários da MTI.

Seleção e contratação

A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a prova teórica de caráter classificatório, com um total de 30 questões das disciplinas de português, matemática e informática. A prova será realizada no dia 20 de setembro em local a ser divulgado 48 horas antes da data da prova no site da MTI e no e-mail informado na ficha de inscrição do candidato.

Nessa fase serão selecionados os 27 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de PCDs.

Já a segunda fase consiste na entrevista com a comissão do processo seletivo, que analisará a frequência e o boletim escolar do candidato. Também será avaliado o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato.

As entrevistas ocorrerão individualmente entre os dias 26 e 27 de setembro na sede da empresa. O resultado final dos candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e cadastrado reserva será divulgado em 30 de setembro.

A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada entre os dias 1º e 2 de outubro. O contrato terá duração de 12 meses. Para saber mais informações, o candidato pode acessar o edital de seleção aqui.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.