Oportunidade de trabalho: MT Escola contrata artistas para ministrar cursos à distância

A iniciativa visa dar oportunidades aos artistas, que dada as restrições em decorrência do coronavírus, não tem como trabalhar

Quem tiver propostas de cursos têm até o dia 17 de abril para fazer sua inscrição no edital (Ilustrativa/Pixabay)

Mais uma iniciativa floresce no meio cultural em tempos de pandemia, para apoiar artistas. A MT Escola de Teatro abre nesta quinta-feira (9), edital para contratar profissionais das artes para dar aulas virtuais.

A intenção é oferecer à comunidade o acesso gratuito à formação em áreas artísticas e culturais em geral. São elas: teatro, dança, cinema, literatura, música e artes visuais.

Quem tem projeto de valorização e/ou fortalecimento da identidade, da imagem, da história, da tradição e/ou das expressões de grupos e manifestações da cultura popular, também pode concorrer. Bem como, quem quer trabalhar temas da cultura urbana, afrodescendente e indígena.

Os contratados vão compor, então, novo quadro de artistas docentes para o Curso de Extensão Cultural Online. Toda a rede de ensino, em tempos de coronavírus, têm se adaptado para garantir acesso de seus alunos a conteúdos pedagógicos.

Ampliando o acesso

É o mesmo movimento da MT Escola de Teatro, que vai além e deseja ampliar o acesso ao conteúdo, além da comunidade acadêmica.

A Extensão Cultural é linha de qualificação profissional, que visa oferecer cursos estabelecendo, assim, uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas, mobilizando a população, artistas e profissionais de diversas áreas interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos no campo das artes, da filosofia e outros conhecimentos.

Quer concorrer?

Os interessados em participar do processo seletivo deverão preencher o formulário disponível em www.cineteatrocuiaba.org.br e enviar currículo e proposta de curso para o e-mail [email protected] No assunto deve estar escrito “MT Online – 001/2020).

As inscrições seguem até o dia 17 de abril e o resultado da seleção será divulgado no dia 20.

Podem concorrer às vagas candidatos residentes no Estado de Mato Grosso há pelo menos dois anos, com experiência na área almejada, que apresentem portfólio comprovando a participação em produções teatrais e áreas afins.

A MT Escola de Teatro é um polo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá, com a gestão da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Associação Cultural Cena Onze.

O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Para mais informações: (65) 9 9339 8441.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMãe estranha comportamento retraído da filha de seis anos e descobre abuso sexual
Próximo artigoVelórios e enterros em tempo de coronavírus: veja como ficam as regras em Cuiabá

O LIVRE ADS