Crônicas Policiais

Operação Smash: Polícia Civil cumpre 70 mandados de prisões em MT

Alvos são criminosos já sentenciados, mas que estão foragidos da Justiça

1 minuto de leitura
Operação Smash: Polícia Civil cumpre 70 mandados de prisões em MT
(Foto: PJC-MT)

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), realizou nesta semana a terceira fase da Operação Smash (do inglês esmagar), destinada ao cumprimento de mandados de prisões de condenados pela Justiça.

Das 70 ordens judiciais, 30 foram cumpridas no Sul do Estado, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) e outras cinco cidades da região.

Segundo a delegada titular da Polinter, Sílvia Maria Pauluzi, a próxima empreitada deve ser na região metropolitana, “onde outros mandados de prisão deverão ser cumpridos ao longo da semana”.

Na região Sul do Estado foram cumpridas ordens judiciais em Rondonópolis, Itiquira, Pedra Preta, Guiratinga, Jaciara e Dom Aquino, inclusive em localidades da zona rural.

O foco da operação é retirar de circulação criminosos sentenciados e que estão com prisões decretadas por diversos crimes, entre eles: roubo qualificado, tráfico de drogas, associação e organização criminosa, latrocínio, homicídio, estupro, receptação, estelionato, entre outros.

A Polinter também estendeu a Operação Smash a outros Estados. A atuação resultou em prisões em Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A operação Smash é realizada em parceria com a Diretoria de Interior, Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com a colaboração dos Núcleos de Inteligências das Delegacias do Interior.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes