Cidades

Operação retira vendedores ambulantes e apreende mercadorias no centro de Sinop

1 minuto de leitura
Operação retira vendedores ambulantes e apreende mercadorias no centro de Sinop

Uma operação de fiscalização de ocupação de espaço público realizada na manhã desta quinta-feira (30) retirou pelo menos 12 vendedores ambulantes da área central de Sinop (500 km de Cuiabá). De acordo com o coordenador de Fiscalização do município, Luiz Magnani, a operação é padrão e visa a acabar com a ocupação irregular das calçadas e com o comércio ilegal de pequenos produtos.

“Há cerca de 40 dias nós já havíamos feito uma operação semelhante, notificando essas pessoas e empresas sobre as irregularidades cometidas com a ocupação das calçadas. Hoje voltamos e realizamos a retirada dos mesmos. Muitos ambulantes ficaram sabendo da operação e saíram por conta própria, mas manteremos esse tipo de ação, inclusive estendendo a outras regiões da cidade”, explicou Magnani.

Nove fiscais da prefeitura de Sinop participaram da ação. Além dos ambulantes, foram apreendidas mercadorias sem nota fiscal. A Polícia Militar também participou da operação para garantir a segurança dos profissionais.

“Nós pedimos o apoio caso alguém acabasse se excedendo, mas não foi necessário. Toda operação ocorreu de forma pacifica”, relata o coordenador.

Ainda foram notificados dois lojistas que mantinham tendas fixas nas calçadas. E duas empresas que estavam comercializando títulos de capitalização nas calçadas utilizando o espaço com cadeiras e mesas fixas.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes