Operação Guardiões do Bioma combate mais de 3 mil incêndios florestais em MT

Estado já conta com 1.239 ações preventivas realizadas por profissionais de segurança pública

(Foto: Reprodução/ MJSP)

Os profissionais de segurança pública que atuam na operação Guardiões do Bioma no estado de Mato Grosso já combateram mais de 3 mil incêndios florestais. A ação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), ocorre nos estados dos biomas da Amazônia, Cerrado e Pantanal, e foi lançada no mês de julho.

“O sucesso da operação materializa o compromisso do Governo Federal com a questão ambiental. Com união de esforços entre órgãos estaduais e federais seguiremos mostrando para o mundo que o Brasil está engajado na preservação dos seus biomas”, destaca o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

A ação é coordenada e articulada pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP e tem como foco mobilizar profissionais especializados para apoiar regiões em situações críticas.

Em Mato Grosso, foram realizadas 1.239 ações preventivas por profissionais do Corpo de Bombeiros Militares, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), desde o início da operação.

No período, ainda houve o emprego de 564 viaturas e 78 embarcações.

A operação também envolve os Ministérios do Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e de Meio Ambiente, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBolsonaro conversa com dois partidos
Próximo artigoComércio sem limites