Crônicas Policiais

Polícia cumpre mandados contra criminosos envolvidos em assassinato de advogado

Foram apreendidos celulares e documentos de suspeitos de envolvimento na morte de Antônio Padilha de Carvalho, em Cuiabá

2 minutos de leitura
Polícia cumpre mandados contra criminosos envolvidos em assassinato de advogado
Foto: Assessoria

A Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu cinco mandados de buscas e apreendeu celulares e documentos em Cuiabá, Várzea Grande e Barão de Melgaço durante a segunda fase da Operação Chapeiros. O trabalho foi realizado nesta segunda-feira (15), contra os suspeitos de envolvimento na morte do advogado Antônio Padilha de Carvalho, na Capital.

A vítima foi assassinada em dezembro de 2019, quando passava em semáforo, no bairro Jardim Leblon. Primeiramente, a polícia acreditou que se tratava de um roubo seguido de morte, contudo, as investigações apontam para uma execução.

Antônio Padilha foi morto em dezembro de 2019, quando parou em um semáforo no bairro Jardim Leblon, na Capital. Uma motocicleta com dois ocupantes parou do lado do carro do advogado e um dos ocupantes disparou cinco vezes, atingindo o homem na cabeça, pescoço e tórax.

Primeira fase

A primeira fase da operação foi realizada no dia 9 de agosto e resultou na prisão de quatro pessoas. Dois dos investigados foram apontados como mandantes do assassinato, o outro detido teria sido responsável por agenciar o crime e outro, por atrapalhar as investigações.

As identidades dos presos não foram divulgadas.

Crime

Durante as investigações, coordenadas pelo delegado Marcel Gomes Oliveira, foram analisadas mais de 800 horas de gravações. Pelas imagens, segundo a polícia, foi possível identificar a movimentação dos suspeitos que já estariam rondando a vítima desde o bairro Altos do Coxipó, onde Antônio residia.

Além das imagens, depoimentos colhidos pela DHPP comprovam que os dois ocupantes da motocicleta são as mesmas pessoas que seguiram o carro da vítima e depois a executaram.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes