Operação apreende armas, drogas e maquinário para extração de madeira ilegal

Ao todo, 13 pessoas foram presas na primeira fase da operação, que teve como foco a área de reserva legal no Assentamento Ena

Reprodução

Uma operação conjunta de fiscalização realizada nesta quarta-feira (27) prendeu 13 pessoas e apreendeu armas, drogas e maquinários utilizados para a extração de madeira ilegal no município de Feliz Natal (500 km de Cuiabá). Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Dentre os crimes atribuídos aos suspeitos, estão o tráfico ilícito de drogas, a posse ilegal de armas de fogo, além de exploração ilegal de madeira. A primeira etapa da operação teve como foco a área de reserva legal situada no Assentamento Ena.

Entre as apreensões estão seis armas de fogo, quatro tabletes e 24 porções de drogas, três tratores, três caminhões, cinco motocicletas, oito motosserras, sete rádios, além de pouco mais de 11 metros³ de toras extraídas ilegalmente.

A operação conjunta foi realizada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, da Força Tática e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além das Polícias Federal e Judiciária Civil e o apoio do Poder Judiciário, por meio da Comarca do município.

A PM informou que a instituição continua com os trabalhos de prevenção e repressão com o policiamento ostensivo na preservação da ordem pública em toda a região pertencente à circunscrição do município de Feliz Natal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMutirão de consultas e exames deve atender mil pessoas pelo SUS
Próximo artigoTalk show com a escritora Martha Medeiros será nesta quinta-feira no Goiabeiras