Onze meses após divulgação de vídeo de Silval, Luciane Bezerra é cassada

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Onze meses após a divulgação do vídeo em que aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Correa, a prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), foi cassada pela Câmara de Vereadores. Apesar de ter sido o estopim de uma crise política na gestão de Luciane, a delação de Silval não está entre os motivos de cassação. Ela foi condenada pelos vereadores por fraude em licitações e desvio de dinheiro do município.

A votação terminou por volta das 0h30 deste sábado (7), em uma sessão extraordinária da Câmara que durou 36 horas. Ao final, os vereadores empossaram o vice Carlos Sirena (PSDB) como o novo prefeito de Juara.

Luciane havia sido afastada do cargo em fevereiro deste ano, por decisão judicial, acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de fraudar a licitação da reforma de uma escola e perseguir servidores para atrapalhar a investigação sobre o caso.

Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Rui Ramos, suspendeu o afastamento e ela retornou ao cargo. A sessão de cassação teve início uma semana depois dessa decisão.

Em meio à sessão, Luciane foi acusada de pressionar vereadores para evitar a cassação, devolvendo recursos de convênios ao governo estadual. A prefeita teria ameaçado devolver R$ 13 milhões ao Estado.

Delação

Em agosto de 2017, foi divulgado o vídeo gravado pelo ex-chefe de gabinete de Sival, Silvio Correa, em que Luciane e outros deputados aparecerem recebendo maços de dinheiro. Em sua delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Silval confessou que havia pagado propina a deputados para que eles não criassem dificuldades para o governo na Assembleia Legislativa.

Outro lado

A reportagem do LIVRE tentou contato com Luciane Bezerra, mas seu celular estava desligado.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm dia de derrota, riso dá lugar ao choro nas ruas de Cuiabá
Próximo artigoBebês de Santa Casa serão remanejados de UTI por falta de dinheiro