Ônibus de Cuiabá e VG são desinfetados com novo bactericida aprovado pela Anvisa

Produto é capaz de destruir a "capa protetora" do novo coronavírus e a solução é biodegradável

(Foto: Assessoria)

As empresas de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande passaram a utilizar um novo produto na higienização diária da frota – medida necessária desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Antes de iniciarem as viagens, os ônibus vão passar por uma desinfecção interna com um produto a base de Cloreto Benzalcônio (6%), efetivo contra bactérias Gram positivas e Gram negativas, fungos, vírus e comprovadamente eficaz contra a covid-19.

Conhecido como “Dul Germ H”, ele garante a desinfecção de superfícies e objetos com durabilidade de até 24 horas. Seus componentes químicos são indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o combate à pandemia.

Conforme informações da Associação Matogrossense de Transportadores Urbanos (MTU), o produto possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sua formulação é capaz de quebrar a camada lipídica de gorduras ou “capa protetora” de vírus (coronavírus cepa MHV-3 e Influenza Vírus), bactérias (Psudomas aeruginosa) e fungos, desativando sua resistência em instantes.

A solução utilizada é biodegradável e não inflamável.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, empresas do transporte coletivo da região metropolitana de Cuiabá adotaram medidas preventivas. Foram instaladas cortinas de plástico para proteger os motoristas; é disponibilizado álcool 70% a todos os passageiros; e só é permitida a entrada com máscara utilizada de forma correta.

Nas garagens das empresas de ônibus, é feita a aferição diária da temperatura de todos os trabalhadores.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÁguas Cuiabá celebra Dia do Cliente com atendimento humanizado e histórias de encantamento
Próximo artigoFábio Garcia desiste e DEM vai apoiar França para a Prefeitura de Cuiabá